in Eventos

Sapo Codebits

A Sapo organizou no Pavilhão Atlântico, 12-14 Novembro, o Sapo Codebits. No site, a explicação do evento é simples e direta:

3 dias, 24 horas por dia, 800 participantes, 48 horas de programação, competições de hacking, apresentações Karaoke bem como consolas de jogos, LEGO e muita comida e bebida.

Com locais para uma bela soneca, ninguém teve que ir a casa – isto para aqueles que não consomem grandes quantidades de Red Bull. Esta é mais uma das iniciativas que demonstra o bom que temos em Portugal sem a necessidade de se juntar aos compre Português, porque é Português – a qualidade e inovação funcionam aqui como o grande motivador.

No site do Sapo Codebits pode encontrar alguma informação, fotografias e competições que perdeu. Numa das principais paredes do venue foi instalado uma projeção de 25m por 4m com um sistema de navegação com base num interface utilizando o Kinect. Nesta projeção estava também uma visão panorama do local, disponível agora no site do Sapo de fotografias em formato panorama.

Um vídeo que começa a circular na net, é de uma das apresentações intituladas “Nuclear Taco Sensor Helmet Show” que concorreu no 48º Hack Project – um concurso onde têm 48 horas para desenvolver um projeto e apresenta-lo em 90 segundos para uma audiência ao vivo. Este ganhou o primeiro lugar (votação do público) onde 80 projetos foram inscritos e 65 apresentados ao vivo.

Poderá ver aqui porque o público votou nele:

httpv://www.youtube.com/watch?v=6FJ0urTm24g

 

Write a Comment

Comment