in iPhone

Tim Cook e o iPhone 4S

A solução ainda não resolveu o problema mas a Apple continua com a esperança que o problema seja mesmo de software e não hardware. É que um product recall do iPhone 4S não poderia acontecer numa pior altura. Neste momento, não existe margem de erro para nenhuns dos concorrentes ao primeiro lugar dos smartphones.

Não é que um product recall seja novo para a Apple, pois neste momento, existe mesmo um para os primeiros iPod Nanos. Mas até aqui a Apple teve sorte. Como o iPod já foi dado (não pela Apple) como um produto acabar num futuro próximo, poucos vão se focar neste caso. O iPod em questão também já têm 5 anos no mercado. Mais, a Apple envia-lhe um novo iPod Nano caso o seu seja um dos afectados. Afinal – só boas noticias.

Mas após a última atualização do iOS 5 para o 5.0.1, muitos clientes com o iPhone 4S ainda não têm a solução que procuravam – um iPhone com uma autonomia de bateria igual à prometida. Apple continua a trabalhar numa possível solução sabendo que se o problema acaba por ser hardware, o mundo ira-lhe cair em cima e nem os Apple Fanboys vão poder ajudar.

O Goodwill que a Apple conseguiu criar não é garantida para o resto da sua existência – pelo contrário. É que cada vez mais, com a velocidade da Web, concorrência e ciclos de produto mais curtos, o Goodwill que as poucas empresas conseguem, rapidamente se vira contra a marca quando os clientes se sentem ignorados ou defraudados.

Neste caso, não será tanto o defraudar mas sim o ser ignorado e este é o risco que a Apple sempre correu em não estar presente online a ouvir e falar com a sua comunidade. Steve Jobs foi sempre alérgico à imprensa e aqui Tim Cook irá ter que resolver esta falta de relação de décadas.

Mas ele já começou, como se verifica das respostas que Apple começa a dar à imprensa – algo quase impensável na era de Jobs.

Write a Comment

Comment