in Smartphones

Blackberry 7

As vendas da serie Blackberry 7 smartphone, a salvação da RIM, começaram a diminuir (já tão cedo?) sobre a forte pressão da concorrência do iPhone 4S e smartphones com Android. Mike Walkley, analista com Canaccord Genuity diz que o smartphone da RIM não está a vender bem num período importante antes do Natal.

“Our recent checks indicate slowing sell-through trends for the new BlackBerry 7 smartphones the past couple weeks,” escreveu o analista. “Further, with the launch of the iPhone 4S, increasingly price competitive Android smartphones, improving Windows smartphones, and the launch of the Amazon Kindle Fire tablet, we anticipate increasing competition across all tiers of RIM’s products in C2012.”

Isto é muito mau para a RIM e o resultado foi agora a decisão de diminuir o preço do seu “iPad Killer”, o PlayBook, no  Canada, para $199, $299 e $399 USD para os seus tablets de 16GB, 32GB e 64GB. Mas como já se comprovou no mercado, ou se baixa o preço para um valor ridiculamente baixo, ou então pouco irá acontecer. É que, cada vez mais, o iPad torna-se na compra mais segura, mesmo mais caro, e esta falta de confiança na RIM não erá sossegar o consumidor, muito menos os acionistas da RIM.

A Apple anunciou o mês passado que tinha vendido 4 milhões de iPhone 4S durante o primeiro fim de semana do lançamento com a AT&T a confirmar que tinha activado mais de 1 milhão de iPhones 4Ss numa semana. Sprint, uma das outras operadoras registou também o seu recorde de vendas (iPhone 4S) num único dia, de todos os aparelhos já mais vendidos.

As vendas de Android também vão crescendo, acelerando o seu passo de comercialização. Google anunciou que existem agora mais de 200 milhões de aparelhos ativados com Android nas mãos do consumidor. São ativados meio milhão de aparelhos com Android por dia.

Write a Comment

Comment