in Health Tech

Sony Corp.

A Sony Corp. continua a lutar para regressar aos lucros após prever o seu quarto ano negativo, segundo a Bloomberg. A maneira de reverter esta situação será focar em áreas fora do consumer tech, como sensores de imagem, baterias e a venda de mais ecrãs para equipamento médico no segmento de HealthTech.

De acordo com as afirmações do VP Executivo Hiroshi Yoshioka, com o envelhecimento a aumentar percentualmente nas sociedades mais desenvolvidas, a procura de equipamento médico irá aumentar.

Esta estratégia faz parte de um plano para duplicar segmentos de mercado fora do consumer tech (tais como Consumer Health) e passar de vendas de mais de USD 1,3 biliões para USD 10 biliões em cinco anos.

O CEO Howard Stringer continua á procura de focos de crescimento nas unidades de negócio eletrónico da Sony depois do declínio no preço de televisores e um yen mais forte terem comprometido as vendas e margens.

Em Setembro deste ano a Sony comprou a Americana Micronics Inc. para acelerar a pesquisa em produtos no segmento Heathcare e apresentou um OLED próprio para equipamento médico num show no Japão ainda este mês.

A Sony anunciou ainda que vai criar a partir de 1 de Dezembro uma unidade de negócio específica para módulos com sensores de imagem para smartphones e tablets.

Write a Comment

Comment