in Mobile

Samsung Vs Apple

A saga continua entre Android e iOS e em especifico, entre a Samsung e a Apple. Desta vez foi o tribunal de Grande Instância de Paris que negou o pedido da Samsung para impedir que o iPhone 4S seja vendido em França. O juiz achou que o pedido da Samsung era “desproporcional”.

Essas foram as boas noticias pois as más é que Samsung vai ter que pagar € 100 mil – ok peanuts, mas se acrescentarmos todos os valores que vão acumulado pela Samsung e Apple, para não dizer o impacto negativo para ambos, caso alguém ganhe, este conflito parece trazer nada de bom – pelo contrário.

Esta ultima etapa acresce a várias perdas para ambas as partes incluindo a mais recente de Apple que perdeu nos Estados Unidos o seu pedido para impedir a Samsung de vender os seus tablets nos Estados Unidos – a razão parece estar no facto que a Apple está a vender muito bem – tablets e iPhones. Para um caso jurídico que se baseia em patentes, não me parece muito relevante as quantidades vendidas. Mas como não sou advogado, nem tenho o mínimo conhecimento destes casos, resta-me só relatar os resultados e especular o quão pouco ambas têm a ganhar dado ambos os seus insucessos.

Apple continua com o mercado de Austrália sem concorrência da Samsung graças à decisão do tribunal lá mas o mais curioso é que a Samsung ainda não atacou a Apple no seu próprio território, Correia do Sul. Será por razões politicas? Ou culturais, onde a empresa prefere não arriscar perder credibilidade perante os seus pares?

Write a Comment

Comment