in Facebook

Mark Zuckerberg Trust Me

Um bug no código da maior rede social de Mark Zuckerberg, permitiu durante pouco tempo, que utilizadores tivessem acesso a fotografias de outros membros sem que fossem amigos do mesmo.

Membros do fórum body building forum foram os primeiros a identificarem o bug que apareceu numa nova funcionalidade que permite reportar algo que o utilizador ache inapropriado no conteúdo que visiona no Facebook.

Se por acaso quisesse reportar uma fotografia por razões de “nudity” ou “pronography”, aparecia uma opção para escolher, não uma, mas sim várias fotografias anexando as mesmas à queixa.

O problema, bug, foi mesmo no facto que em vez de aparecer só a fotografia que escolhi reportar, apareciam todas as fotografias do utilizador independentemente do nível de privacidade escolhido pelo utilizador – neste caso o verdadeiro Mark Zuckerberg, embaixador da partilha social – irónico no mínimo.

O bug foi resolvido de imediato, não fosse mais pela pessoa afectada, mas não suficientemente rápido para que a privacidade de Zuckerberg fosse comprometida.

Um porta voz do Facebook explicou:

“This was the result of one of our recent code pushes and was live for a limited period of time… Upon discovering the bug, we immediately disabled the system, and will only return functionality once we can confirm the bug has been fixed.”

Ficámos a saber o seguinte:

  • – Mark Zuckerberg é também afectado pelas alterações
  • – Mark Zuckerberg é mesmo uma pessoa banalíssima
  • – Mark Zuckerberg compreende os riscos online e não publica o seu lado negro (se por acaso existe mesmo)

E se fosse afectado por este bug, estaria agora escondido(a) do mundo? Se sim, melhor apagar aquelas fotografias privadas (enquanto Facebook decidir que são privadas).

Zuckerberg Privado

mais fotografias privadas de Mark Zuckerberg (wow)

(Imagem Anphicle)

Write a Comment

Comment