in Games

Urinal Gaming Machine

As senhoras provavelmente não sabem, mas para toda a rapidez que é urinar em pé, a falta de algo para fazer durante o ato é o suficiente para inervar os mais experientes e seguros na matéria. Mas agora chegou a solução. Hands-free gaming.

Captive Media, uma empresa Inglesa desenvolveu a primeira consola de jogos controlada pela urina, montado num urinol. Ao chegar, o utilizador é apresentado com 3 grandes alvos: Iniciar, Esquerda e Direita. A consola detecta a urina a cair através de sensores infra-vermelhos. E assim, o rudimentar joystick está pronto para ação.

Antes de iniciar pode escolher o jogo – desafio de esqui ou um múltiplo de quizes rápidas de pergunta/resposta. Quando o utilizador terminar, tem sempre a possibilidade de publicar os seus resultados no Twitter através do seu telemóvel – mais conteúdo relevante. Urinar, jogar, concentrar, telemóvel – parece algo impossível de conseguir.

A consola tem um ecrã de 12” LCD com proteção do ecrã não vá o entusiasmo levar ao gamer a jogar fora dos limites. A empresa também teve o cuidado de utilizar um sensor contactless em vez de uma câmara – pelas razões mais óbvias – esse seria provavelmente outro tipo de jogo.

Interessante são as estatísticas que surgem neste tipo de artigo. Sabia que em média um homem fica 55 segundos em frente do urinol? Nove meses no decorrer da sua vida – o tempo de ter um bebé. No mercado da Grã Bretanha, este período acumulado corresponde a 1 bilião de minutos por ano.

E claro, a consola está equipada para incluir publicidade. Este é ponto menos apelativo pois se considero que em geral a maioria vai aderir aos jogos, a publicidade nos urinóis sempre me fez confusão – afinal com tanto a ser falado sobre a importância dos 5 sentidos, qual a marca que se identifica com o cheiro de urina?

Conforme Philip Buxton, um consultor de digital media, o resultando não deverá assim surpreender:

“In-restroom advertising up until now has usually garnered more attention than it has revenue.”

Ainda no seu inicio, já existem dicas no mercado. Ao que parece, um gamer verificou que consegue aumentar o seu performance, se parar e arrancar várias vezes em vez de urinar de forma continua. Tenho a certeza que isto não deve fazer muito bem à bexiga.

Por hoje, acho que já chega de conversa de casa de banho. Vá praticando para que quando chegar a Portugal (se chegar), levar consigo já uma vantagem sobre a competição.

httpv://www.youtube.com/watch?v=JEiz_SFHwIQ

 

Write a Comment

Comment