in Estudos, Facebook

Bebado No Facebook

Não é grande segredo que quando falamos nos Ingleses, pensamos sempre em consume de álcool – muito, provavelmente da mesma forma que eles devem pensar em nós como homens desdentadas e mulheres com um moustache a cantar na rua com um cesto de roupa na cabeça –  enfim, estereótipos.

Mas agora um estudo revela que 3/4 de fotografias com tags no Facebook foram tiradas por pessoas intoxicadas. Mais de metade dos Ingleses (56%) admitem que as suas fotografias foram tiradas quando eles estavam bêbados e 8% concedem que as mesmas poderiam lhes criar problemas sérios no emprego.

Pior ainda, um pouco menos que 2/3 (65%) admitiram ter colocado um tag numa fotografia para o embaraçar – algo preocupante dado que vamos entrar na época mais intoxicante delas todas. Mas se por algum motivo, os Ingleses estão preocupados com o impacto negativo na sua imagem, pouco fazem para gerir as suas preferências de privacidade no Facebook.

O inquérito YouGov, que inqueriu 1,781 utilizadores de Facebook com mais de 18 anos, na Grã Bretanha, estimam que 76% das fotografias foram tiradas sob a influência de álcool. As configurações de privacidade criadas por defeito pelo Facebook permite que outros coloquem um tag na sua fotografia, só agora dando possibilidade a retirar do seu lado e/ou pedindo a quem o colocou, para o retirar. A maioria agora percebe que tudo no Facebook é feito para aumentar a partilha e com o mínimo obrigatório de privacidade para que não tenham problemas com as autoridades.

No estudo, só 12% controlavam quem pode ver as suas fotografias com 26% permitindo que qualquer pessoa visse as suas fotografias. 58% estavam visíveis aos seus amigos mas a definição de amigo para cada um pode bem definir o que poderá acontecer a uma fotografia sua com potencial viral.

Esta é uma daquelas alturas que estou muito satisfeito com o facto que não pode usufruir da tecnologia quando estudava em Londres.

(In Daily Telegraph)

Write a Comment

Comment