in Estudos, Facebook

Facebook Friends

Para alguns, como lidar com pedidos de amizade é um autentico dilema, para outros, o limite de 5,000 é pouco. Seja como for, um novo estudo da NM Incite, uma empresa da Nielsen McKinsey, revela os factores que levam o utilizador no Facebook aceitar ou rejeitar o pedido de amizade.

A ligação de amizade entre o online e offline é a principal razão pela ligação no Facebook (82%) enquanto comentários ofensivos são a maior razão para terminar uma relação de amizade online (55%). Afinal, Facebook parece estar a cumprir por menos uma das suas funções – amizade online impulsionada por offline.

Também não deve ser grande surpresa que a excessiva venda de serviços ou publicidade, por alguns percebido como SPAM, leva a 39% das decisões pelo abandono da amizade virtual.

Outras considerações para a amizade (ou não) inclui a frequência de status updates, relevância dos mesmos e numero de amigos. Seja como for, a atividade também tem um papel nas decisões, sendo que os homens tendem utilizar Facebook mais para trabalho (networking) e decidem com base na aparência física enquanto as mulheres estão mais interessadas na amizade e grau de intimidade offline.

 

ver original

Why Do Facebook Users

Write a Comment

Comment