in Tecnologia

iTV da Apple

Rumores de uma televisão Apple surgiram novamente com fontes nas diferentes supply chains a revelar que estão a preparar componentes de 32” e 37” para televisores para a Apple, previsto serem lançadas entre o segundo e terceiro trimestre. Conforme o site Digitimes que cita uma publicação de Taiwan, os fornecedores vão dar inicio à preparação de materiais no primeiro trimestre para que tenham capacidade de aumentar a produção pelo restante ano fora.

A mítica televisão da Apple tem sido alvo de constantes rumores durante os últimos anos, mas algo mudou quando Steve Jobs confessou a Isaacson, o seu biógrafo, que ele Jobs, teria “finalmente conseguido” – referencia ao que aparentemente lhe faltava para lançar a televisão com que sempre sonhou.

Com as noticias da Wall Street Journal que afirmaram ter conhecimento de negociações entre executivos da Apple com responsáveis de grupos de media, bem como a compra de uma enorme fabrica de LCDs da Sharp, as peças parecem estar todos em jogo para testemunhar mais uma vez o poder da Apple totalmente disruptar outra industria.

Quanto aos tamanhos de 32” e 37”, alguns podem achar estranho, dado a corrida para ver quem consegue produzir e vender os maiores LCDs, mas na realidade a Apple proporciona resolver a funcionalidade e usabilidade da televisão e todas as suas capacidades como ponto central de entretenimento e informação. O preço será fundamental, já que sabemos que os produtos Apple, assumidamente premium, já por si vêm com um preço mais alto. Mas a Apple não vai querer posicionar-se como fabricante de produtos premium high-end para um nicho.

Para ler mais sobre a razão pelo qual a Apple irá certamente apostar na televisão, deverá aceder a este nosso artigo.

Write a Comment

Comment