in Gestão de Crise

Paul Christoforo

Gosto do pormenor de Marketting mal escrito

Uma autentica confusão surgiu entre um cliente e uma aberração de PR, deixando uma empresa de relações públicas em destroços e um acessório de controlador de jogos reconhecido mundialmente, o Avenger Controller, a tentar recuperar a sua reputação.

A blogosfera tomou conhecimento do sucedido quando um cliente, Dave, que teria tido vários contactos por email com Paul Christoforo, presidente da empresa de PR Ocean Distribution, simplesmente pedia para lhe esclarecerem o atraso dado já ter pago 2 controladores.

Com a intensificação e estupidez de Christoforo, David tomou a iniciativa de colocar várias pessoas influentes em cc. Christoforo não satisfeito, gabou-se de os conhecer todos e que dominava o mundo.

A uma certa altura, Christoforo insulta quem está em cc, desconhecendo que um deles era, e é, responsável por Penny-Arcade.com, um site com enorme influência neste segmento, bem como o dono da Penny Arcade Expo onde a Avenger Controller tinha um local para exibir os seus produtos. O resultado foi serem todos barrados da feira para sempre bem como toda a comunicação por email publicada online. Se tiver paciência, vale a pena ler.

Caso não esteja para ler tudo, veja uma paródia que foi feita com base nas comunicações do guru de PR e customer service, Paul Christoforo. O resultado para a Avenger Controller foi de ser massacrada online bem como, num período de 8 horas, ir de uma classificação de 4.5 para 1, na Amazon.

Só resta ao novo diretor de marketing, Eli Schwartz, tentar recuperar o prejuízo:

“At this point I’m just trying to point out that, what was said was someone who we hired, what he said should not reflect on the product itself,” he said. “So far the Amazon rating on the Avenger has gone from 4 and 1/2 to 1 star in around 8 hours. None of the reviews are true, they all just appeared today out of pure hate trolling.”

httpv://www.youtube.com/watch?v=xqV9kx40RG0

 

Write a Comment

Comment