in Facebook

Com tempo, acabámos por associar YouTube a Justin Bieber, Lady GaGa, o Guedes, gatos e bébes que dançam. Mas de repente aparece do nada, uma utilização de YouTube que nos faz parar e agradecer tudo que temos.

Na noite de natal, Ben Breedlove morreu resultado das complicações de saúde relacionadas com HCM (hypertrophic cardiomyopathy), o crescimento abnoral das paredes do coração. Ele já tinha conseguido o impossível – viver 18 anos.

Muito triste que esta história possa ser, é também fascinante assistir à humildade,  serenidade e coragem de uma mensagem, que com o poder da Web, chega ao mundo, mas também traz algum conforto à sua família. Já 2.5 milhões de pessoas assistiram ao ultimo vídeo de Ben, incluindo um Rapper famoso mencionado no vídeo gravado por um fã de Texas.

[youtube width=”602″ height=”350″ video_id=”tmlTHfVaU9o”]

Durante um ano, Ben criou uma comunidade de seguidores através do seu canal BreedloveTV, onde falava sobre a sua vida e respondia a questões colocadas pelos seus seguidores.

Mas o vídeo que fez, com duas partes, uma semana antes de morrer, foi diferente – pessoal e intimo, partilhando a sua vida, a sua doença e as vezes que conseguiu “fugir” à morte. A forma como escolheu gravar o vídeo criou um maior impacto – sem voz, com a música de fundo Mad World de Gary Jules, mostrando através de texto o que muitos provavelmente escolheriam dizer – uma imagem vale mais que 1,000 palavras.

O vídeo só foi encontrado depois de ele morrer no dia de natal quando brincava com o seu irmão.

[youtube width=”602″ height=”350″ video_id=”a4LSEXsvRAI”]

No mundo de conteúdo gerado pelo consumidor, repleto de idiotice e palha, Ben demonstra-nos o verdadeiro poder da Web – afinal ele não ganhou nada com a sua “fama instantânea”. Simplesmente teve a oportunidade de demonstrar à sua família, aos seus amigos e todos nós, o verdadeiro valor da vida.

Que 2012 seja um ano onde acordamos todos os dias, agradecidos por o que temos e não com o que desejávamos ter.

Happy & Safe New Year.

Write a Comment

Comment

Webmentions

  • Adolescente Suicidou-se Deixando Um Rasto de Avisos Durante 2 Anos Mas Ninguém Fez Nada |

    […] Ben Breedlove de 18 Anos Despede-se Do Mundo No YouTube stLight.options({publisher:'31b399fd-182d-45ed-ad25-3c335d3c1ca6'});emailprintvar dd_offset_from_content = 40; […]