in Facebook

Estudantes No Facebook

Como já referimos, 2011 foi o ano em que social media foi introduzida num inúmero de empresas em Portugal. Importante diferenciar introduzir e integrar, sendo que na realidade as empresas deveriam ter integrado social media na sua estratégia.

Na realidade, com o crescimento do Facebook, a maioria de utilizadores Portugueses estão já familiarizados com as redes sociais e a partilha de informação, mas ainda poucos estão cientes do nível de integração que Facebook tem com algumas funções, tais como o recrutamento.

As qualificações de um candidato já não bastam na era em que a transparência trás aos responsáveis de recrutamento e recursos humanos, um nível de informação qualitativa que nunca antes existiu.

Enquanto alunos no ultimo ano de universidade se preocupam finalmente com o seu futuro profissional, poucos tem tido a consciência de rever toda a sua presença online, direta e indireta, para que satisfaçam as exigências de quem as procura recrutar.

Relevante torna-se assim o infographic produzido pela Schools.com que demonstra o quão avançado já estão na procura de conhecer possíveis candidatos.

Será agora altura de limpar a sua persona online, que deveria refletir o seu melhor comportamento offline. Chegou a ser um daqueles que achou por bem ir criticar a EDP na sua página? Imagine agora uma empresa a ver o seu histórico e encontrar alguns comentários desfavoráveis sobre a EDP e as barragens? Ainda se acha o candidato ideal no olhos de uma empresa de grandes dimensões?

Pode ter a certeza que neste momento “eles” estão a vê-lo a ver todos os outros. Nervoso? Preocupado?

– ver original

 Estudantes No Facebook

 

Write a Comment

Comment