in Software

Laranjas

  • – Sabe quem são os “radicais livres” da sua empresa?
  • – A sua empresa tem “colesterol” e precisava de “manter a estrutura óssea” mas ao mesmo tempo ser mais elegante e musculada?
  • – Gostaria de melhorar a sua organização, comunicação interna, aumentar a dinâmica, eficiência e eficácia dos seus processos?

Se respondeu “não” às duas primeiras questões, “sim” às duas seguintes e gosta de uma boa dose de ironia, então este artigo é para si.

A laranja é um dos frutos mais espetaculares que temos ao nosso dispor e nem nos damos conta dos seus benefícios para a saúde.

Rica em sais minerais (ácido fólico, potássio, cálcio, ferro, magnésio, fósforo) e fibras é ainda fornecedora por excelência de vitamina C aumentando a proteção contra infecções e reduz os danos causados pela ação dos radicais livres.

E se no Inverno a laranja é uma aliada contra gripes e constipações, no Verão ajuda a manter o peso. Ajudando durante todo o ano a reforçar as defesas do organismo.

Mas não ficam por aqui as vantagens, a laranja possui um baixo valor calórico pelo que é recomendada nos planos de controlo de peso.

O betacaroteno, o fitonutriente que confere a cor à laranja, assegura a este fruto um alto nível de proteção antioxidante. A ação da pectina, fibra solúvel encontrada principalmente entre os gomos da fruta (nas membranas, parte branca) ajuda ainda a controlar os níveis de colesterol do sangue.

Mas há outros benefícios a tirar do consumo de laranja: Facilita a digestão e a função intestinal devido ao seu alto teor em fibras solúveis. A sua apreciável quantidade de cálcio faz com que o seu consumo ajude a manter a estrutura óssea, melhorando a construção muscular e a coagulação do sangue.

Ao comparar uma Organização a um ser humano, que pretende ser saudável, ter sucesso, ser sustentável, saber planear, agir, gerir, controlar e reagir à adversidade, tivemos a pretensão de idealizar, um software com as características da laranja, de modo a essa organização poder beneficiar das mesmas vantagens que um ser humano beneficia ao consumir laranjas.

Assim nasceu o conceito “BeOrangeSOFT” e a “Plataforma OrangeSOFT”, um software que permite às organizações tornarem-se ágeis, controlando o “peso” mas mantendo a “estrutura óssea” e melhorando a “construção muscular”. Um software que permite proteger as empresas dos seus “radicais livres” que fazem o que querem e como querem, conferindo-lhes um maior controlo e organização.

Na vida só podemos melhorar aquilo que podemos medir, tal como na laranja em que se sabe que “100 gramas fornecem aproximadamente 50 calorias” e que “100 gramas de laranja fornecem aproximadamente 60 mg de vitamina C”, a dose diária recomendada desta vitamina, também as empresas precisam de monitorizar os seus processos e saber de que modos os respectivos resultados vão de encontro aos seus objectivos estratégicos e operacionais.

Tal como uma laranja que não precisa de ser comida inteira, podendo apenas ser ingeridos alguns gomos, pensámos num software por módulos de modo a irmos de encontro às reais necessidades de cada organização.

Softwares há muitos. De desenvolvimentos à medida, estão as empresas saturadas… por isso quisemos criar a “Plataforma OrangeSOFT” que permite uma linha condutora entre os vários softwares existentes numa organização, sendo flexível, intuitiva e evolutiva, que ajuda a organizar, que permite certificar e que contribui para a desburocratização dos sistemas, reduzindo o papel ao máximo, permitindo uma elevada disponibilidade da informação e gráficos automatizados.

Satisfação dos Stakeholders, Qualidade, Respeito pelo Ambiente, Segurança no trabalho, Responsabilidade Social… são esses alguns dos reconhecimentos que empresas com mais visão ambicionam e é esse o propósito da “Plataforma OrangeSOFT”.

Por falar nisso, a sua empresa já comeu Laranja hoje?

Write a Comment

Comment