in Facebook

Vaidade no Facebook

Facebook determinou que durante o ano de 2011, a maioria de fotografias que os utilizadores marcaram como ofensivas, eram tudo menos ofensivas – a maioria simplesmente não gostou da fotografia.

Se por um lado ouvimos dizer que o Facebook é a vida virtual que sempre quisemos ter, agora ficamos a saber que todo o cuidado que temos a colocar a nossa melhor fotografia, muitas vezes da década anterior, não basta. Está na altura de todos aprendermos a utilizar Photoshop.

Caso não seja um craque no Photoshop, poderá sempre gastar $0.99 com HourFace, uma forma rápida de ver como ficará daqui a uma década, ou como poderia ter estado uma década atrás.

Com Mais Ou Menos Idade

Voltando ao Facebook, pouco controlo tem sobre a fotografo que lhe tiram a si – os direitos não são seus, bem como a opção de a publicar. Algo desconfortável para quem ainda não percebeu que lhe podem tirar uma fotografia a qualquer momento – basta ter um telemóvel.

Facebook adicionou um botão por de baixo de cada fotografia que permite um utilizador marcar a fotografia caso acredite que a mesma viole os termos e condições do Facebook. Dado que os utilizadores publicam mais de 250 milhões de fotografias por dia, esta foi a forma que encontraram de utilizar a comunidade para controlar o conteúdo em vez de ter que ter um exercito de pessoas aprovar cada fotografia.

Facebook decidiu alterar a forma como o utilizador pode classificar a fotografia para evitar que fotografias sejam marcadas como inapropriadas só porque não gostamos da forma como ficamos, incluindo agora as opções “I don’t like this photo of me,” “It’s harassing me” and “It’s harassing a friend.”

Facebook Amigos

Se por um lado Facebook remove fotografias ofensivas, como nudez por exemplo – para fotografias que não gostamos, já não o faz. Mas existem outras circunstâncias para pedir para removerem fotografias, incluindo a dos nossos filhos quando decidimos que não os queremos expor ao mundo.

 

Write a Comment

Comment