in CES12

Intel CEs 2012

Na conferencia de imprensa da Intel, conduzida pelo vice presidente Mooly Eden, as principais tendências foram novamente reforçadas – touch, gestos e voz.

·    As Tendências em Tecnologia Para 2012

Durante a apresentação, Eden falou sobre algumas das novas funcionalidades que vão aparecer em futuros ultrabooks. Enquanto os fabricantes estão apresentar os seus novos modelos, Eden decidiu “brincar“ um pouco demonstrando o que vem eme breve – será que isso caiu bem com os parceiros da Intel?

A maioria das funcionalidades vão centrar-se na forma como o utilizador controlo o laptop. Touchscreen é uma das três formas, e mesmo que ainda não tenha aparecido no mainstream de laptops, Intel demonstra que em inquéritos, 75% do que fizeram foi no ecrã e não teclado. Quanto mais utilizavam, mais ia para o ecrã em vez do teclado.

Eden demonstra depois com gestos no ar, teclando como se tivesse a utilizar um teclado. O controlo giroscópio vai de igual forma ser importante sendo que ao mover o ultrabook pelo ar, de um lado para outro, o mesmo afecta o que acontece no ecrã. Eden dá o exemplo de controlar Google Earth com gestos.

Eden também anunciou que a Intel está a trabalhar com a empresa de voice recognition, a Nuance, para integrar reconhecimento de voz nos ultrabooks, muito como a Apple está agora a utilizar Siri, mesmo que ainda em Beta. A vantagem de Nuance é a sua extensão experiência bem com o número de línguas disponíveis.

Mesmo que não tenha dado datas concretas, presume-se que vamos começar a ver este ripo de integração durante o ano de 2012.

CES 2012 Em Direto

Write a Comment

Comment