in CES12

QNX CAR 2 Porsche Carrera

Quando uma marca como a Porsche entra em parceria com uma empresa para criar um sistema de infotainment e apresenta na maior feira do mundo de tecnologia, todos prestam atenção.

·    As Tendências em Tecnologia Para 2012

Enquanto os carros do futuro integram conexão com a Internet e aplicações, será necessário um sistema de infotainment (software) para permitir que o mesmo seja atualizado da mesma forma que os smartphones funcionam.

RIM apresenta com o Porsche Carrera o sistema QNX CAR 2, uma plataforma com base em HTML5.

Desenhado para ser facilmente configurado e customizado por OEMs, QNX CAR 2 permite a fabricantes de automóveis facilmente. rapidamente e com um custo baixo, desenvolver e implementar aplicações e sistemas para os seus sistemas de infotainment.

O Porsche Carrera que a QNX está a exibir no stand da Blackberry é prova de conceito para a nova plataforma. O sistema QNX CAR 2 será uma plataforma conectada com a cloud via um smartphone, neste caso provavelmente um Blackberry. Mas como a empresa está abrir os seus sistemas para se integrarem com outros sistemas operativos mobile, será de igual forma provável que esteja disponível para o iOS e se calhar o Android.

QNX CAR 2 Porsche Carrera

O sistema inclui a capacidade de utilizar Near Field Communication (NFC) com Bluetooth, permitindo uma conectividade com os smartphones. Quando conectado, QNX utiliza a tecnologia de ultra HD voice tecnology que irá melhorar significativamente a qualidade do som nos telefonemas handsfree.

Os lugares traseiros do Carrera têm à sua frente um sistema de entretenimento com base no tablet integrando com o sistema de entretenimento do veiculo. Parceiros de tecnologia demonstram as possibilidades incluindo um virtual personal system (Poynt), Weather Network e rádio em formato de streaming (Pandora).

QNX CAR 2 está previsto para ser lançado a meio de 2012 – esperamos que não vá sofrer dos problemas atuais de timings da RIM que tem falhado largamente nos seus compromissos com o mercado.

CES 2012 Em Direto

Write a Comment

Comment