in CES12

Will Smith no CES com Sony

We have a fantastic movie” disse Will Smith para a audiência de jornalistas na conferencia de imprensa que incluiu The Men In Black 3. Virou-se logo depois para o CEO da Sony a sorrir “and you did a great job at paying for it”.

·    As Tendências em Tecnologia Para 2012

O grande talento da música e filme está cada vez mais a ser utilizado como arma para tornar conferencias de imprensa mais emocionais, já gora que não podem ter Steve Balmer da Microsoft. E amanha, vem Justin Bieber…

No palco, Howard Stringer, CEO da Sony, defendeu a qualidade dos produtos da Sony, prometendo que a empresa vai alavancar os seus grande assets que são a música e filmes para o futuro sucesso dos seus produtos electrónicos.

Our latest products are receiving rave reviews across the board” explicou Stringer. Mas será isso suficiente? Sony enfrenta o inicio de 2012 com um prejuízo de 1 bilião de USD do ano anterior, enquanto as suas diferentes linhas de produtos tem falhado em captar o interesse do consumidor para competir com os seus rivais Samsung e Apple.

A sua nova consola, a PlayStation Vita, está como muitos outros produtos que tiveram um sucesso moderado, a ser questionado sobre o seu preço alto. O seu inicio correu bem com vendas altas mas espera-se que irá diminuir agora que os inicias fãs já compraram todos um Vita – 500,000 unidades até hoje mas falta ainda ser lançado em Fevereiro na Europa e EUA.

Stringer anunciou dois novos smartphones da sua linha Xperia, ambos equipados com câmaras de 12MB, bem como um inúmero de novas televisões todas equipadas com Internet e HD capazes de sincronizar com aparelhos Android.

Grande enfâse foi dado na suas plataformas de conteúdo, incluindo a expansão dos seus serviços de streaming de áudio e vídeo, bem como um novo serviço que vai ser lançado no segundo trimestre de 2012 para a partilha de fotografias através de vários aparelhos.

New devices are not the end goal. It´s the combinations of the devices, services and contente”, explicou Kazuo Hirai, que muitos dizem irá substituir Stringer em breve como CEO da Sony Corp.

Stringer garantiu continuarem apostar nas televisões e a sua interatividade bem como nos aparelhos com 3D, que mesmo que não tenham ainda conseguido atingir o ponto de viragem, não vão desistir. O problema é que não podem desistir.

Stringer acabou com um pequeno pedido: “We hope you’ll tell your friends, ‘I’ve seen the future, and it’s a Sony.”
CES 2012 Em Direto

Write a Comment

Comment