in CES12

3D no CES 2012

Este ano no CES, o principais fabricantes de televisões viraram as costas ao 3D, mas será que 3D morreu ou está a hibernar à espera de reaparecer para vingar?

·    As Tendências em Tecnologia Para 2012

CES 2011 centrou-se em 3D e tablets mas ambos falharam durante o ano. No que concerne às tablets, já falamos o suficiente para perceber que a estratégia de todos os fabricantes, excepto Apple e Amazon, foram erradas e dificilmente recuperáveis.

Mas o que se passou durante o ano supostamente do 3D? A resposta é uma combinação de falta de conteúdo em 3D, o facto que a tecnologia de 3D não evoluiu o suficiente e a introdução de uma melhor tecnologia de HD.

Este ano, LG, Panasonic, Samsung, Sony e agora a Vizio estão menos focados em 3D e muito mais nas dimensões de televisões, a tecnologia de OLED a vertente Smart – televisões inteligentes.

Mas 3D não morreu, simplesmente entrou num estado de hibernação que poderá durar mais que um ano. Não é que não haja televisões com 3D, até porque a tecnologia já existe e o custo agora do incorporar é menor.

Na realidade só porque compra uma televisão com capacidade 3D não quer dizer que comprou uma televisão com 3D – simplesmente vaio como acréscimo e poderá até nunca ver filmes em 3D.

Mas 3D vai voltar, quando resolverem a necessidade de utilizar óculos, ter um campo de visão limitado e existir conteúdo em 3D com fartura. Todos os fabricantes perceberam que têm uma pequena janela para entrar com televisões inteligentes, pois ao virar da esquina está novamente a Apple com grandes probabilidades de virar outra industria de pernas para o ar.

 

CES 2012 Em Direto

Write a Comment

Comment