in Android

Microsoft Android

Na realidade, nada é o que parece quando se fala de Android. Por um lado, lemos que Android tem tido um crescimento impressionante, por outro, nada parece ser o que verdadeiramente é.

Existe uma enorme quantidade de fãs de Android e ao que parece, a alternativa ao iOS da Apple até convence, mas como já reportamos, Google conseguiu construir algo que diz ser open quando na realidade é mais parecido com o sistema da Apple, mas com uma grande diferença. Quem afinal está a fazer dinheiro com Android é a Microsoft e não Google. Huh?

Microsoft continua com a sua campanha de “Android is not free”, anunciando a semana passada que LG é agora a mais recente das empresas a pagarem à Microsoft pela utilização de Android (da Google).

Microsoft cobre agora pelas licenças para mais de 70% dos smartphones que utilizam Android como sistema operativo. Mas não é sé Android, Microsoft também faz dinheiro com Chrome, o web browser da Google para PCs, Macs e laptops.

Mesmo que não sejam conhecidos os valores, analistas acreditam que o valor é $5 ou mais por cada aparelho.

LG é a 11ª empresa a pagar estas licenças à Microsoft – outras incluem HTC, Samsung e Acer. Horacio Gutierrez, Microsoft deputy general counsel, disse “Estamos orgulhosos do continuado sucesso do nosso programa que resolve às questões em torno de Android e Chrome OS.”

O mais curioso é a forma como executivos da Microsoft têm anunciado cada novo contrato – uma estratégia arrojada se tivermos em conta a referencia ao movimento #occupy – movimento esse que é contra empresas como a Microsoft.

Microsoft Android

 

Write a Comment

Comment