in Estudos, Tablets

iPad No Trabalho

O inquérito da IDG Connect, iPad for Business, inqueriu gestores e profissionais de TI pelo mundo fora, revelando que mais profissionais utilizam sempre o seu iPad para comunicação profissional relacionado com o seu trabalho do que para utilização pessoal.

Praticamente um quarto dos inqueridos até têm um iPad cedido pela sia empresa, uma estatística que se revela mais alta na Europa (40%) e Africa (47%). Mais, 51% utilizam sempre o iPad no trabalho, numero esse perto com os 54% que utilizam sempre em casa para trabalhar.

Alguns dos resultados do estudo da IDG:

  • – 97% de profissionais com iPads utilizam-nos para ler
  • – 70% + compram agora menos jornais e livros físicos
  • – 72% de profissionais com iPad utilizam menos o seu laptop
  • – 66% dizem que o iPad substituiu, parcialmente, ou por complete, o seu laptop

Mas este estudo não se aplica a todos os outros tablets. Conforme IDG, “o inquérito revelou uma enorme lealdade à Apple com 83% convictos que não consideravam comprar um tablet diferente numa próxima vez.”

Kathryn Cave, editora da IDG Connect International explica que “Este estudo demonstra que o tablet está rapidamente a tornar-se numa ferramenta de trabalho, fornecido pelas empresas e utilizado no escritório para comunicação profissional. Também reforça algumas variações regionais (ou culturais) que faz com que marketers criem conteúdo adaptado a cada mercado.”

Imagem: SiliconAbgle

Write a Comment

Comment