in Tablets

iPad 2 de Barro

De todo o hype em torno dos produtos da Apple, aquele que mais acho piada mas confesso desconhecer qual a motivação para o fazer, é filmar a chegada de um iPad ou iPhone a casa do consumidor, que depois filma o processo (tedioso) de abrirem a caixa e ligarem o aparelho pela primeira vez.

Agora imagine se tivesse comprado um iPad nos maiores e mais conceituados retalhistas dos Estados Unidos, Future Shop e Best Buy, para depois encontrar uma peça de barro no lugar do iPad. Mas para quem fez isto, nenhum pormenor ficou de lado, é que onde supostamente deveria estar o carregador, estava outra placa de barro do mesmo tamanho e peso.

O cambalacho é tão simples como genial (disclaimer: não estou a promover este tipo de comportamento). Alguns individos, compraram um iPad com dinheiro, não deixando assim nenhum rasto, substituíram o iPad por uma peça de barro do mesmo peso, selaram a caixa novamente e devolveram o “presente”, recebendo um crédito ou dinheiro em troca. Os iPads foram assim colocados novamente para venda, encontrando rapidamente novos donos.

Já foram encontrados 10 falsificações nas lojas situadas em Metro Vancouver. Elliott Chun, porta voz da Future Shop explicou que “Clientes não esperam receber este tipo de produto (barro) da Future Shop, tornando isto um assunto muito sério e algo que estamos abordar de imediato e a resolver para quem foia afectado.”

Também ajudou que tudo isto foi feito durante o período de Natal, quando algo é comprado e colocado debaixo da árvore por alguns dias, permitindo aos ‘empreendedores’ repetir o mesmo, várias vezes sem grandes problemas.

Mas temos que adorar os clientes da Apple. Mesmo depois de abrirem a caixa e verem um bloco de barro, ainda ouve que dissesse “oh my God, they take care of their stuff”, pensando que o material estaria a cobrir o sagrado Graal – pena não ser auto-iluminado, fazendo com que alguns clientes ficassem com o ‘iPad’ assim mesmo.

Não será de estranhar que o primeiro cliente a chamar atenção da Future Shop e Best Buy, não foi tratado muito bem. O que faria se entrasse um cliente a dizer que na caixa do iPad vinha uma placa de barro? Claro…

Os clientes acabaram por receber um pedido de desculpas da empresa, o seu dinheiro de volta e sim, um novo iPad 2. Agora querem todas a sagrada ‘coisa’ de barro.

httpv://www.youtube.com/watch?v=Bg53G6-4Jls

Write a Comment

Comment