in SBX12

Mude Museu

O Sandbox Global Summit 2012 começa amanhã e acaba no domingo, por menos para a maioria pois ainda existe a possibilidade de passar mais dois dias em Sintra, a explorar. O local escolhido foi o MUDE, museu de Design e Moda, e no fim vai perceber porquê.

Sandbox teve o seu inicio em 2008 e cresceu tornando-se a mais importante comunidade de empreendedores e indivíduos com sucesso com menos de 30 anos. Sandbox identifica pessoas excepcionais pelo mundo fora que já tiveram um impacto significativo no que fazem, seja ela qual fora a Industria – uma comunidade de 600 membros em 48 países. Claramente aqui perceberam que o valor da comunidade está na qualidade e não quantidade, ao contrario de todas as outras redes.

Mas a Sandbox vai mais longe, compreendo de igual forma que a integração de online com offline é essencial para que a comunidade se solidifique, tendo assim organizado mais de 300 eventos em 5 continentes nos últimos 5 anos.

Durante os próximos 3 dias, 200 “Sandboxers” e 50 líderes seniores irão fortalecer a sua relação de família bem como ajudar a melhorar o seu lado profissional e pessoal.

Mas Sandbox não é uma típica conferência – não é permitido telemóveis, computadores e pedem que deixe os seus cartões de visita em casa. Sandbox é uma jornada que visa criar uma união entre todos mas que também pretende dar tempo aos participantes para refletirem sobre eles próprios – um aglomerado de talento de empreendedores, designers, poetas e artistas que mesmo sendo de áreas tão diversa, todos têm algo em comum – paixão pela mudança e por criar um impacto.

Todos procuram o mesmo – criarem algo que nunca foi conseguido, influenciando e criando um caminho novo. Independentemente da diversidade, todos têm as mesmas perguntas, desejos e dúvidas. Quem sou? Como liderar uma equipa? Onde posso encontrar financiamento? O que é sucesso? Como ser feliz?

A diversidade permite a cada um ver os seus problemas e/ou duvidas através das perspectivas de outros. Sandbox é essencialmente um mecanismo para construir a confiança.

Fabian Pfortmüller, chairman e co-fundador de Sandbox explica da melhor forma:

“A comunidade Sandbox consiste de pessoas que irão liderar o mundo daqui a 20 a 30 anos. Imaginem se alguns dos líderes de hoje com 53 anos tivessem se conhecido com 23 anos, criado algo em conjunto, fortalecendo a confiança entre eles próprios bem como a amizade”. Na verdade faz pensar se o mundo não seria diferente – melhor.

Como tudo está sempre a mudar, a tecnologia, o mundo e a política, o que mantem-se inalterável são as relações – a família. E quando tudo parece estar a desmembrar-se, é a família que sobrevive.

Bem vindos à família Sandbox, que já está a mudar a nossa cidade, para quem os viu a jogar frisby na Praça do Comércio. A única duvida que fica é porque ainda não se registou para seguir nesta jornada? Nós vamos estar lá.

httpv://www.youtube.com/watch?v=YRMoW-ZyVTc

 

Write a Comment

Comment