in Games

Pig Chase

O jogo Angry Birds foi um autentico fenómeno que ninguém poderia ter previsto. A Novembro de 2011, foram registados um total 500 milhões de downloads do jogo onde 300 milhões de minutos de jogo são completados por dia. O preço de $0.99 foi também um dos motivos do seu sucesso, demonstrando que o prémio está ainda nas massas.

Mas um novo jogo, que aparentemente tem a sua origem na legislação Europeia que obriga os agricultores a entreterem os porcos antes de chegar o seu dia, uma equipa holandesa decidiu desenvolver um jogo para o iPad que une o humano com o porco.

Pig Chase consiste de um enorme ecrã, touch screen, colocado no local onde se encontram os porcos, que mostra uma bola de luz controlado por wireless a um iPad onde o humano interage com o porco.

Quando o porco toca na bola com o seu focinho, faíscas emergem. Se o focinho e a bola andarem em conjunto, as faíscas intensificam, aparentemente agradando o porco e o humano. Se o humano não conseguir manter a bola no focinho do porco, a luz desaparece.

Não será grande surpresa de saber que este jogo ainda é um protótipo pois já perceberam que o humano gosta deste tipo de interação trivial, mas resta saber agora se o porco está disposto alinhar com as necessidades simplistas do humano.Pouco se sabe se o porco vai na realidade ter tanto prazer como o humano.

Agora vamos poder brincar com o que comemos sem termos que levar com as nossas mães a dizerem-nos para não brincar com a comida.

Write a Comment

Comment