in Facebook

Anonymous Ataca Facebook

Inicialmente quando ouvi a noticia achei sério mas depois de ver o vídeo fiquei com a sensação que estava a ver o Saw IV mas produzido com um orçamento de 5,000€.

O grupo de meio hackers, meio ativistas, que se autointitula “Anonymous”, reagiu ao FBI quando o mesmo decidiu fechar o site MegaUpload. A semana passada Anonymous conseguiu deitar a abaixa a página do FBI, da CBS, a DOJ (Department of Justice). Universal Music, MPAA e RIAA entre outros.

Mas o que eu não compreendo é que para um grupo de indivíduos com tanto talento, como é que é possível produzir um vídeo tão mau mas ao mesmo tempo tão foleiro. Acho que os Anaonymous não percebem Português por isso devo estar seguro. De qualquer forma, se quisessem, hackavam o meu site com um peido. Adiante.

O grupo Anonymous parece estar agora focado em deitar o Facebook abaixo. Mas porquê? Todos os seus outros alvos representavam algo ligado ao que eles se manifestavam contra. No ultimo caso(s) foi por causa do MegaUpload, mas agora o Facebook é em reação ao quê? Provavelmente a razão é tão simples como, porque querem. E esta poderá ser uma das razões que irá levar a quem falhem no dia 28 de Janeiro.

No passado, já quiseram fazer o mesmo mas como não existia um consenso interno e o resultado foi que abandonaram a ideia. Mas atacar o Facebook não é tão fácil como parece. Se por um lado Facebook tem 62,000 servidores e uma equipa que nasceu para hacker-se a si próprio, estes ataques necessitam sempre da colaboração das massas.

Ou seja, estes ataques que levam as páginas a fritar e falharem resultam de programas que fazem chamadas, ou seja pedidos de informação, a uma velocidade e num numero tão elevado que os servidores acabam por desistir.

Mas será que Anonymous vão conseguir convencer o publico ajuda-los a deitar a baixo o Facebook, algo que todos utilizam todos os dias? Provavelmente não.

Um ponto final da logística do ataque. Estes ataques só podem ter sucesso se todas as pessoas ativarem o software, ou clicar em links que fazem esta chamada de informação, ao mesmo tempo. Aqui falta um pequeno grande pormenor. O ataque é às 12.00 horas mas GMT, ou o meio dia de outro local nos Estados Unidos?

Façam um download de toda a informação do Facebook para não correrem o risco de perderem todos os links, fotos de gatos, cães e bebés a dançar.

Update: alguns links que estão aparecer são virus, Trojan;WIN32/Bumat!rts. Mas Anonymous ainda não confirmou nem desmentiu ataque.

httpv://www.youtube.com/watch?v=oVSQ3JIgIXE

 

Write a Comment

Comment