in Blackberry

RIM  ex-CEOs

Finalmente, parece que Jim Balsillie e Mike Lazaridis, CEOs da RIM, responsáveis por tornar o Blackberry no mais importante telemóvel de negócios mas também responsável pelo declino do seu império, deixaram os seus cargos, algo que os seus acionistas agradeceram até saberem que os substituía.

Hoje começa Thorsten Heins, um dos Chief Operating Officers, como CEO da RIM a árdua tarefa de mudar o sentimento negativo dos acionistas bem como o desafio de tornar a empresa novamente relevante no mercado altamente competitivo dos smartphones, liderado pelo iOS da Apple e Android da Google.

As ações da RIM caíram 75% no ano de 2011 e o seu market share está agora nos 9%, somente ajudado pela continuação do seu crescimento em mercados de países em desenvolvimento.

Num vídeo publicado ontem pela RIM, Thorsten Heins prometeu seguir o trabalho de Balsillie e Lazaridis, mas todos esperam que esta mensagem não seja nada mais que Heins a ser politicamente correcto – afinal o que a RIM necessita mesmo é de um novo caminho e uma nova estratégia.

Espera-se também que este ex-diretor operacional consiga rapidamente tornar-se mais convincente do que o transparece no vídeo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=QUFwhpcrCTw

 

Write a Comment

Comment