in Facebook

Angry Birds No Facebook

Reportamos há dois dias atrás do vídeo que prometia um ataque ao Facebook no dia 28 de Janeiro, supostamente pelas mãos dos Anonymous. Rapidamente pareceu ser uma imitação e atualizamos logo o post para avisar que de facto poderia bem ser um vírus.

Agora recebemos a noticia que afinal o ataque vai ser no dia 14 de Fevereiro e não pelo grupo de hackers Anonymous, mas sim pelos Angry Birds – e eles estão mesmo chateados. Os seus donos, por outro lado, estão extáticos ($$$).

Asia Tech News está a reportar que o jogo que já foi descarregado mais de 700 milhões, vai chegar no dia dos namorados ao Facebook. A grande diferença, e provavelmente o risco inerente à seguinte estratégia, é que o jogo ficará logo disponível para os 800 milhões de utilizadores.

Quando se trata de uma integração desta envergadura, o mais sensato é lançar o jogo faseado para que os servidores aguentem a possível carga, aliás algo que Facebook faz, bem como a maioria dos outros grandes sites, até porque dá-lhes forma de monitorizar a integração, podendo reagir adequadamente a qualquer problema que surja.

Mas Rovio, a empresa responsável por este estrondoso sucesso, decidiu seguir o ditado Inglês – “if you’re gonna fuck up, fuck up big.” E assim, o jogo fica disponível para 800 milhões de pessoas numa só vez.

Rovio escolheu Jakarta como palco para o lançamento oficial dado que a Indonésia é a segunda maior comunidade online no Facebook, pouco atrás dos Estados Unidos. Ao integrar-se no Facebook, Angry Birds torna-se assim mais um jogo social, incluindo formas de ver quem lidera a tabela de pontuações.

Tudo começou com um jogo desenvolvido para o iOS, sistema operativo da Apple e depois para Android, da Google, mas no CES 2012, já várias televisões da série Samsung SmartTV demonstravam o jogo integrado no seu sistema operativo.

Rovio segue assim o sucesso da Zynga que ficou conhecida pelos seus jogos viciantes tais como FarmVille, CityVille e CastleVille, não esquecendo GagaVille onde a Lady Gaga disponibilizou ($$$) alguns artigos para compra no jogo.

Write a Comment

Comment