in Social Media

Não Tem Privacidade

Porquê sofrer constantemente com a incerteza se os seus dados estão protegidos ou não, ao inseri-los em cada formulário que lhe a aprece à frente?

No ano passado, ao deixar um mero comentário no site Gawker, acabei por ser um dos 1,5 milhões de utilizadores a terem o seu email e password publicado online por um grupo de hackers. É uma chatice. Algumas redes que monitorizam estes acontecimentos, tal como o LinkedIn, bloquearam-me a conta até eu mudar a minha password. Por um lado fico agradecido, por outro, passei uma manhã a mudar todas as minhas passwords.

No ultimo ano são mais as empresas que tiveram os seus sistemas sobre ataque do que aquelas que sobreviveram, ou mais provável, não foram alvos de ataques.

Depois ficamos a saber que os nossos telemóveis recolhem dados pessoais mas juraram-nos que a informação nunca é partilhada nem recolhida. Claro.

Hoje chega a noticia de Inglaterra que uma das principais operadoras de telemóveis, a O2, está a publicar o numero de telemóvel de quem navega na internet utilizando o seu smartphone. A explicação é simples, um engano, mas as consequências podem ser graves.

Desta forma, a minha sugestão é que publiquem todas as suas informações pessoais para poderem navegar na Internet, através do seu tablet, computador e/ou smartphone sem se preocupar com as consequências.

Write a Comment

Comment