in YouTube

YouTube A Cada Segundo

YouTube, o serviço de vídeo comprado pela Google em 2006, continua a crescer, quer em popularidade, quer em conteúdo carregado pelos utilizadores, contando agora com 60 horas de vídeo carregados por minuto, ou uma hora de vídeo por segundo.

Este crescimento é na realidade impressionante se considerarmos que em 2007, YouTube recebia 8 horas de vídeo por minuto, ou seja 10% de 2011. Durante os últimos 5 anos, este numero cresceu rapidamente para 24 horas de vídeo por minuto em no inicio de 2010, 35 horas em Novembro de 2010 até chegar ao presente valor.

Mas as números colossais não ficam por ai. Utilizadores do YouTube registam 4 biliões de views por dia, ou 28 biliões por semana – um significativo aumento desde Maio 2011 em que registava-se 3 biliões de views.

YouTube contou mais de um trilião de playbacks em 2011, ou seja 140 views por cada pessoa no mundo.

YouTube criou um site, OneHourPerSecond.com, que demonstra estes números através de uma animação com bonecos animados que ajuda a perceber a dimensão do números em questão.

Por exemplo, 1,5 “YouTube Seconds” é o tempo da Space Station dar a volta ao mundo.

Mas YouTube não quer ficar por aqui, promovendo os vários canais profissionais para um maior consumo. Estes canais incluem conteúdo original de artistas como a Madonna e Jay-Z.

A sua grande aposta é agora Google TV, a iniciativa de Google para conjugar conteúdo online com conteúdo da televisão, de Blu-rays e de sistemas de streaming – tudo isto com um único objectivo, aumentar ainda mais o numero de pessoas e vídeos visionados.

Outras iniciativas, como festivais ao vivo, vão aumentando o tipo de qualidade e conteúdo disponível no site. O discurso anual do Presidente dos Estados Unidos, The State of the Union, vai ter o Barack Obama ao vivo no YouTube ela primeira vez.

Como todos os outros sites de grande consumo gratuito, o retorno está na publicidade e Google tem estado a estudar formas diferentes de promover e vender publicidade sem que afaste qualquer utilizador. Executivos do Google já disseram que só 3 biliões de vídeos por semana gerem retorno. O serviço de publicidade conseguiu $5 biliões de USD em 2011, comparado com $2.5 biliões de USD em anúncios mobile e mais de $20 biliões de USD em search ads, o core business do Google.

Mas para aumentar o numero de anúncios, ou seja o valor de publicidade, Google vai ter que aumentar o tempo que cada utilizador fica no site. O seu objetivo é de manter o utilizador no site durante horas e não 15 minutos que é acontece presentemente. Mas para isso, o conteúdo também tem que mudar, dado que todos os biliões de vídeos com gatos, cães e bebés não duram muito tempo (felizmente).

Google vai procurar a melhor forma de fazer mais dinheiro sem interromper a experiência que criaram e habituaram o utilizador a ter no YouTube.

httpv://www.youtube.com/watch?v=sHPfc6whaSk

 

Write a Comment

Comment