in iPad

iPad3 Rumores

Rumores de um novo iPad 3 já começaram, mas se olhar bem para o que todos os experts com acesso a informação “privilegiada” têm, parece-me que afinal podemos todos ser experts se utilizarmos um pouco de bom senso.

Resume dos rumores:

  1. Vai ser mais fininho. Apple é obcecada pela largura dos seus aparelhos. Sempre foi e podemos assumir que irá ser sempre – por isso o iPad 3 será certamente mais fininho. Jeremy Horowitz teve um ataque de estupidez quando proclamou ter visto o iPad 3 no CES. Sério? Mais rapidamente acreditava se ele tivesse encontrado um iPad 3 num bar em São Francisco.
  2. Vai ter 4G LTE. Porque não havia de ter? Afinal só agora é que algumas operadoras estão a começar a fornecer este serviço. Parece-me óbvio.
  3. 9to5Mac “revela” que o iPad 3 vai ter um processador mais rápido. Todos os produtos da Apple vêm sempre com processadores mais rápidos. É o mínimo que se pode esperar.
  4. A câmara principal do iPad 3 vai ter uma maior resolução podendo assim gravar em HD. Nesta fase, parece-me idiótico esperar que qualquer produto que lance uma nova geração/versão não faça um upgrade à câmara.
  5. iPad 3 irá parecer idêntico ao iPad 2 no exterior, ou seja todos os melhoramentos vão ser internos. Foi o que aconteceu com o iPhone 4S e podemos esperar a mesma coisa do iPad 3. Afinal, ainda vão vender muitos iPads antes de decidirem alterar o seu design exterior.
  6. O ecrã vai ter uma melhor resolução, mas o que queríamos saber é se de facto vai ter o mesmo display que o iPhone 4 – ninguém consegue confirmar está dúvida. Assumo que não vai ter pois não necessita – vai melhorar mas não é necessário para continuar a vender como vende.
  7. Apple vai vender o iPad 2 a um preço inferior ao iPad 3. Sério?
  8. Vai existir uma nova bateria com o dobro da capacidade existente. Muito pouco provável especialmente se obrigar o iPad 3 a ser ligeiramente mais grosso que o iPad 2. Neste momento, a autonomia da bateria do iPad 2 não é assunto. Vão certamente melhorar a bateria pois para incluir LTE e um processador mais rápido a bateria não pode ter a mesma capacidade do iPad 2. O mais provável é ter uma bateria que aumenta a autonomia mas nunca comprometendo o que já fizeram até hoje.
  9. Apple não vai fazer um iPad mais pequeno e não vai incluir 3D e não vai alterar o tamanho do conector.
  10. O único dado que falta mesmo saber é quando será o lançamento do iPad 3. E ninguém consegue saber.

Por isso, como pode ver, qualquer um de nós é capaz de escrever e prever o futuro da Apple com a mesma precisão e certeza que todos aqueles que “seguem” a Apple há anos e que “conhecem” fontes dentro da Apple que preferem não ser identificados. Porque será?

Acabei de queimar 10 artigos para o Tudo Mudou sobre o iPad 3. Enfim.

Write a Comment

Comment