in Facebook

facebook IPO

Está será provavelmente uma das semanas mais memoráveis para Mark Zuckerberg e a sua equipa. Facebook faz esta semana 8 anos e a maioria de jornalistas garantem que amanhã será o dia em que Facebook anuncia o seu IPO.

Esta semana também vai ficar marcada pela forçada alteração do design antigo do perfil de utilizador para o novo Timeline. Mas nem todos estão satisfeitos, algo que Facebook irá monitorizar durante os próximos tempos. Mas não me parece que esta seja uma daquelas alterações que eles estejam dispostas a alterar.

Milhões de utilizadores no Facebook estão agora a pensar nas consequências de ter toda a sua informação organizada para os seus amigos verem, mas também para outros, tais como um patrão, esposa, etc.

A decisão de Facebook de forçar o seu Timeline em todos os seus utilizadores, deixou um rasto de insatisfação, onde um recente inquérito revelou que mais de metade dos utilizadores estão preocupados com esta alteração e menos de 10% gostam.

Ao menos os utilizadores vão receber um aviso sete dias antes da mudança ser efectuada para poderem apagar o que nunca deveria estar lá. Para aqueles (poucos) que têm um vida fora do Facebook, provavelmente irão chegar para ver tudo alterado.

Isto numa altura em que um outro estudo para marcar o Holocaust Memorial Day, revelou que 1 em 4 pessoas já se arrependeram de algo que publicaram em sites de social media, principalmente por ser inadequado ou por ter ofendido alguém.

Perto de 40% dos 2,000 inqueridos disseram que utilizaram social media para apoiar e falar sobre uma causa em que acreditavam. Falta agora saber se essa causa é coerente com a imagem da pessoa offline.

Mas a maioria dos acionistas de Facebook devem estar mais interessados no que poderá acontecer em Maio caso Facebook for enfrente com o IPO, com muitos analistas a especularem que a empresa fique avaliada entre os $75 e $100 biliões de USD – valor do McDonald’s por exemplo.

Para o Mark Zuckerberg, e assumindo que ele tem 25% das ações, o seu valor pessoal poderá chegar aos $25 biliões de USD. Pessoalmente acho que vendia, até porque gerir tanta gente deve ser uma enorme chatice.

Write a Comment

Comment