in Social Media

Honda CR-V

Esta a chegar o silly season da publicidade nos Estados Unidos ao aproximarmo-nos do fim de semana do Superbowl. A importância não é simbólica por dois motivos – primeiro o preço que ronda os $3.5 milhões de USD por 30 segundos, e segundo, porque a audiência é a maior do ano inteiro – 111 milhões.

Honda criou um anuncio com Matthew Broderick para o seu novo modelo Honda CR-V, criando algo semelhante ao filme de culto Ferris Bueller’s Day Off. Mas em vez de esperar para o estriar pela primeira vez na televisão, Honda decidiu lança-lo para começar o hype. A estratégia até parece ter mérito pois para aqueles anúncios que gostamos, nada melhor que reforçar o momento de satisfação perante o evento mais importante do ano, por menos nos Estados Unidos.

Mas a concorrência é tão feroz que agora as marcas parecem estar forçadas a anunciar os seus próprios anúncios, mas isto é se assumirmos existir uma separação entre online e offline. Na realidade, parece-me fazer sentido utilizar online, criar hype para depois reforçar offline, até porque as audiências nem são idênticas.

Mas também podemos ver isto de outra forma, com quase 5 milhões de views em 5 dias, e um crescimento aparentemente exponencial, as marcas devem estar curiosas para ver se através de meios gratuitos como o YouTube, o valor acrescido possa ultrapassar o valor astronómico da NBC para 30 segundos de anuncio.

O anuncio da Honda:

httpv://youtu.be/VhkDdayA4iA

 

Mas o melhor anuncio dos Superbowls (não é a minha opinião), parece ser este da Apple:

httpv://www.youtube.com/watch?v=OYecfV3ubP8

 

Write a Comment

Comment