in Social Media

Gato Vestido de Pão

Parece-me que estamos todos a contribuir para o lixo que circula na Internet, lixo esse que se traduz em ruído que torna cava vez mais difícil, utilizar social media da forma a trazer-nos um valor acrescido.

Óbvio que Facebook não ajuda, cada vez mais colocando ferramentas e até programando características que facilitam em muito a partilha – de tudo bom, mau e feiro.  Primeiro foi a inclusão dos botões de partilha disponível para qualquer página web, agora há pouco tempo foi o que Mark Zuckerberg chama frictionless sharing, ou seja partilhar esquecendo-se que deu autorização um dia para partilhar.

Apercebi-me da perfita idiotice que partilhar algo como o Guedes andar no skate, “caindo” numa zona que nunca iria magoar. Uma voz ridícula e uns amigos de fugir, está feito um vídeo viral. Ainda pensei, ao ver o carro passar, que poderia a ter ser algo mais problemático, mas afinal o “cromo” acabou por simplesmente atirar-se para cima da palha. A comunidade portuguesa queria por força ter o seu próprio vídeo viral – e teve. Guedes agradece pois através de algo tão banal como o que fez, acabou por fazer dinheiro a vender a sua “imagem”.

Mas muitos tentam criar tendências na Web, esperando serem reconhecidos mundialmente por serem os pioneiros de algo que será certamente um hit. Existiu a tendência do planking, owling mas agora vem a mais estúpida delas todas – vestir um gato com pão.

Pausa para pensar no que acabei de escrever….

Provavelmente até será uma grande tendência, afinal é algo que aparentemente não magoa os animais, se ignoramos a possibilidade de um gato ser humilhado perante os seus pares, e utiliza a imagem dos vídeos mais partilhados – gatos. Mas a combinação parece-me tão impetuosa que existe sempre a esperança que esta tendência nunca venha sangrar.

Mas o dilema está aqui. Ao reportar sobre este caso, tão idiota e por defeito, tão apetitoso de ser partilhado, estou a contribuir para o sucesso do mesmo. Não lhe posso pedir para não partilhar este artigo mas por outro lado a partilha vai ajudar a passar a palavra.

Por isso a sugestão mais idiota? Partilhe mas peça a outros para partilharem com a mensagem que não devem partilhar. OK?

Gato Vestido de Pão

Mais em The Daily Mail

Write a Comment

Comment