in QSP SUMMIT

A QSP Consultoria de Marketing, sedeada no Porto, organiza a sua VI edição QSP Summit 2012 – The New Wave of Marketing. Se estava a pensar ir alguma conferencia este ano, que seja esta. Com um line-up impressionante de oradores internacionais, a QSP traz-nos novamente uma experiencia única para quem procura melhorar o seu conhecimento sobre as novas tendências de marketing.

Primeiro, devo dizer que fui convidado para escrever sobre o evento antes, durante e depois, e aceitei dado a qualidade e a expectativa criada. Vou como sempre descrever a minha experiência durante este dia, em nenhuma forma influenciada pelo convite, que obviamente agradeço.

Informação da QSP Summit 2012:

Com a economia em constante mudança, a revolução protagonizada pelas tecnologias de informação, internet e redes sociais assumem especial relevo na nova era da comunicação e gestão das marcas, nos relacionamentos entre as pessoas e comportamento dos mercados.

Como criar oportunidades no atual contexto e como encarar as ameaças?

Na 6ª edição do QSP Summit abordaremos os princípios do “The New Wave of Marketing”,a influência da internet e das novas tecnologias sobre as estratégias de marketing, a relação com os consumidores, o processo de decisão de compra e a relação entre a oferta e a procura.

Contaremos com autoridades de renome mundial, marketers, administradores e empresários referência no desenvolvimento e uso das novas plataformas e ferramentas de marketing. Casos globais de empresas-chave no contexto atual, as soluções que preconizam e as que preparam para colocar à disposição dos

gestores de marketing. Casos provenientes das mais diversas origens, numa reflexão ímpar sobre o papel do marketing e da gestão sobre os desafios atuais, novas dinâmicas de mercado e estratégias futuras.

  • – Qual a nova relação de forças entre o consumidor e as marcas?
  • – Como obter atenção e “engagement” do público-alvo?
  • – Quais as tendências do mercado?

Um evento único que reúne cerca de um milhar de conferencistas em torno de grandes pensadores e especialistas, workshops temáticos, fórum de tendências e exposição de soluções e marcas.

Um dia intenso com verdadeiras oportunidades de networking e debate sobre o marketing no presente e futuro.

Os três principais oradores:

HERMAWAN KARTAJAYA HERMAWAN KARTAJAYA é um dos “50 gurus que moldaram o futuro do marketing” (CIM – Reino Unido),  presidente da Associação Mundial de Marketing, Fundador e CEO da MarkPlus, Inc. e vem falar sobre o novo marketing – mais abrangente, horizontal e social. Kartayaja acredita que os marketers precisam de envolver as comunidades de clientes e obter a sua aprovação para qualquer uma das ofertas da empresa.
 A autenticidade da estratégia de uma empresa é assim essencial, dado que o cliente co-cria o produto e a experiência do serviço e transmite esse conhecimento à sua comunidade para moldar as suas marcas.
 Uma marca sem carácter e um serviço sem assistência, não terão qualquer sentido na era do new wave of marketing, cujo objetivo é focar nos jovens, nas mulheres e nos internautas como comunidades que marcarão a diferença no seu negócio.

ANNET ARIS ANNET ARIS é professora de estratégia no INSEAD, e vem nos falar dos modelos de consume de receita dos meios de comunicação que estão a mudar a uma velocidade exponencial. Como resultado, haverá uma significativa pressão da indústria de meios de comunicação para aumentar o volume de publicidade, sobretudo a nível digital.
  O mundo digital permitirá aos marketers alcançar e interagir com os clientes em qualquer lugar e a qualquer momento. Nos próximos anos, os grandes marketers terão de transferir uma parte significativa do seu orçamento de marketing para o digital.
 O marketing corre um sério risco de declínio porque os seus clientes serão inundados de mensagens de marketing.
 É necessário reformular o ambiente do marketing digital para assegurar os seus potenciais benefícios na publicidade, nas empresas de meios de comunicação e nos consumidores que já se encontram satisfeitos.

GIAN FULGONI GIAN FULGONI é presidente executivo e co-fundador da ComScore e vem nos falar que a eliminação de cookies potencia a criação de danos no planeamento da comunicação, execução e avaliação de campanhas, pelo que devem ser tidos em conta para maximizar a eficácia das campanhas. Fulgoni também é apologista que a validação das campanhas através de diversas dimensões para garantir que os anúncios sejam realmente vistos pelos consumidores, bem como entregar às pessoas as localizações geográficas corretas são factores críticos para uma campanha de sucesso. Mais, as campanhas digitais têm a capacidade comprovada de construírem marcas, elevarem o e-commerce e as vendas do retalho, tal como o criativo que desempenha um papel crucial na publicidade tradicional de TV. A capacidade do conteúdo envolver o consumidor pode ampliar o efeito de uma publicidade colocada dentro do conteúdo. Ao efetuar uma seleção entre os vários meios de estratégias de posicionamento, é importante considerar os custos e benefícios de cada um. Os vídeos de publicidade online demonstram uma grande potencialidade na sua capacidade de espelhar o impacto do branding na publicidade tradicional de TV.

Alem destes três oradores, pode ainda contar com workshops privados e de acesso aberto bem como case studies da Albert Einstein Hospital, Cisco, eBay, Facebook e Microsoft.

Para mais informação vá a The New Wave of Marketing – QSP Summit 2012 ou veja o programa em pdf.

QSP Summit 2012

Write a Comment

Comment