Detalhes da Nova Televisão Apple Surgem Através Da Best Buy

-
 

The Verge Best Buy Apple TV

O site The Verge divulgou uma aparente tentativa de sondar o publico sobre a nova televisão sobre a qual escrevemos aqui no Tudo Mudou. Não existe duvida alguma para mim que a Apple venha a lançar uma televisão mas não me parece que esta seja a forma como vão ficar a saber detalhes da mesma.

Se por acaso é mesmo assim, Best Buy provavelmente nunca irá ver uma televisão Apple nas suas lojas dado a importância que a Apple dá ao secretismo. Até porque, como já demonstramos, o mais fácil é fazer circular rumores sobre novos produtos da Apple. Já ouviu algum site pedir desculpa, ou até admitir, que as suas previsões estavam completamente erradas? Viu algum lançamento de um iPad novo no CES ou no Mac Expo em Janeiro? Pois não.

A imagem, de uma sondagem (confirmada) da Best Buy, demonstra as especificações da suposta nova televisão (conceito). Não podemos esquecer que o próprio nome iTV vai ser difícil de utilizar, dado existirem canais de televisão (UK) com esse nome.

O “inquérito” da Best Buy tem os seguintes detalhes:

  • 42-polegadas 1080 LED display
  • Com o sistema operativo iOS
  • Funcionalidade da App Store
  • iCloud para aceder a todas as suas músicas, programas de televisão, filmes, fotografias e vídeos
  • iPhone e iPad podem ser utilizados como controle remoto incluindo a possibilidade de utilizar AirPlay para ter conteúdo dos seus aparelhos (Mac, iPad, etc) na televisão
  • Câmara incorporada  para ter FaceTime e microfone (Siri incluído)
  • Netflix, YouTube e Flickr
  • $1,499 preço

Como podem ver, qualquer pessoa podia fazer esta lista e o preço não surpreende nada pois não temos qualquer comparação – parece bem, não é? A realidade parece-me outra.

Quando a nova televisão chegar, vão todos novamente ficar surpreendidos, provavelmente pela negativa. É que a solução de uma televisão funcional não têm que ter tudo isto. Até porque algumas funcionalidades não fazem sentido.

Já imaginou estar a ver um programa e falar para SIri compreender só o que diz? Ou vai ter que falar para o telemóvel com o som da televisão mais baixo.

Pessoalmente acho que os “bloggers e jornalistas” vão ficar desiludidos pois não será certamente o gadget, nem há de vir com tudo. Todos os lançamentos da Apple, nunca vieram completos com todos as funcionalidades que acabam por ter na subsequentes versões. Lembram-se do que faltava no iPhone e no primeiro iPad?

Neste momento, para quem tem uma “smartTV”, como eu, já deparou-se com o facto que ela é tudo menos smart. Algumas pequenas alterações vão ser grandes inovações.

Nem tudo que a Apple vai fazer no futuro vai parecer-se com um mini ou gigante iPhone. Com quase $100 mil milhões de USD no banco e uma equipa de grande talento, podemos assumir que conseguem algo melhor que um iPhone gigante.

Avatar of Nuno Machado Lopes

Serial Entrepreneur, fundador do TudoMudou.com, Docente e orador em Social Media. Investe de igual forma em projetos com base na excelência do serviço, tal como o Silk Club. Procura novos desafios.

Leave a Reply