in Gestão de Crise

Best Buy Crisis

Ontem demos a noticia que estava a circular um inquérito sobre a televisão da Apple (conceito) mas que dado o risco envolvido, poderia bem ser algo criado em Photoshop.

Mas todos ficaram surpreendidos quando ontem a Best Buy confirmou que de facto agora, o maior retalhista de produtos electrónicos dos Estados Unidos, também contribuía para rumores de produtos da Apple.

Um porta voz da Best Buy respondeu:

“The customer survey was a routine offer effectiveness survey conducted by one of Best Buy’s research partners. Any brand reference was hypothetical. The survey is no longer available.”

Desde quando é que uma marca como a Best Buy corre o risco de alavancar uma possível informação da Apple para o seu próprio beneficio? Não percebe ela as consequências? Algum retalhista de produtos electrónicos quer mesmo ficar na lista negra da Apple? Acham mesmo que é necessário sondar o mercado para compreender o possível futuro interesse numa televisão Apple?

Algo correu muito mal e assumo que a pessoa que decidiu enviar, ou aprovar, este inquérito esteja muito em breve à procura de um novo emprego.

Write a Comment

Comment