in Google

Google Goggles

Vários sites estão hoje a citar o 9to5Google blog por causa de uma artigo relacionado com uns óculos que Google produziu que vai muito em breve começar a testar fora da própria empresa.

Os óculos, aparentemente parecidos com os Oakley Thumps, são uma espécie de Terminator glasses com uma câmara que recolhe informação semelhante a inúmeros outros fornecedores que estiveram no CES 2012, tal como Looxcie e GoBandit. Mas a diferença será na sua utilização com apps de augmented reality.

Pelo tamanho da câmara, a sua resolução não será nada de especial no que concerne à gravação de vídeo ou para tirar fotografias.

Mas o HUD (heads up display) irá estar somente numa das lentes e sempre transparente para não ofuscar a vista. O sistema de navegação integrado será utilizado através de movimentos da cabeça que com o tempo, e ao habituar-se, irá se tornar quase intuitivo.

Os óculos vão ser controlados por voz com base numa versão mais antiga de Android. Mesmo que não perceba ainda qual a recepção de tal gadget, Google pretende lançar em beta mode para verificar qual o retorno de tal aparelho.

O preço será sempre um factor a medir dado que este tipo de gadget parece-me relativamente fácil de vender.

Quem parece estar mesmo a ganhar com isto é a Oakley que é referenciada como exemplo dos óculos. Alias, a maioria das pessoas assume que os “Google Goggles” são de facto idênticos aos Oakley Thumps. Parece-me uma ótima oportunidade para a Oakley promover online a sua gama de óculos.

Porque esperar pela Google quando pode ter agora os verdadeiros Oakley Thumps?

Oakley Thumps

Oakley Thumps

Write a Comment

Comment