in LinkedIn

LinkedIn

LinkedIn já se assegurou do titulo de rede social profissional através de uma estratégia sólida, orgânica e lucrativa. O site é utilizado por profissionais de todo o mundo que procuram nova oportunidades, manter o contacto, procurar emprego e obter informação partilhada pela comunidade.

Mas o seu próximo passo deverá passar por uma maior integração com as ferramentas mais utilizadas para comunicação, nomeadamente email. Alguns produtos já o fazem, e muito bem, como é o caso de Xobni que de todos apresenta a mais completa integração de serviços.

Mesmo que ainda não haja confirmação oficial da compra de Rapportive por parte de LinkedIn, a verdade é que ambas as empresas estão a fugir à questão o que na ausência de uma negação, podemos afirmar que por menos estão em serias negociações com o objectivo de compra/venda. O valor também não confirmado é dado como $13-15 milhões de USD em dinheiro e não ações.

Rapportive criou um plugin para os browsers que sobrepõem Gmail com informação contextual sobre os contactos de email. Rapportive ainda está somente disponível para Gmail mas prevê-se que a tecnologia poderá bem ser aplicada a outros serviços de email incluindo Outlook onde Xobni já formece um excelente add-on bem como para mobile.

Quando receber um email de uma pessoa, o sistema varre a Web e dá-lhe toda a informação sobre o utilizador incluindo as redes a que pertence, quais as suas ultimas atualizações e até qual a frequência de emails que recebe – ou seja fica a saber qual a melhor altura de contactar cada pessoa.

Ao receber um email de um contacto novo, tem sempre a escolha de adicioná-lo à sua rede no LinkedIn, Facebook, YouTube, Twitter, etc. No caso de Rapportive, LinkedIn vai claramente querer concentrar-se nos seus próprios serviços provavelmente sugerindo contactos em comum com o utilizador que lhe enviou o email, grupos a que pertence, ultimas atualizações, perguntas feitas ou respondidas etc., bem como oportunidades de negocio ou até de emprego.

Rahul Vohra, CEO da Rapportive não tem dado números concretos de utilizadores mas em Setembro, Vohra divulgou ter 65 milhões de contactos por mês e que a empresa estaria a preparar-se para introduzir serviços premium (pagos).

Rapportive

Rapportive

Xobni

Xobni

Write a Comment

Comment