in Apps

Desfile

Para quem vai ver passagens de modelos e se por acaso está interessado em ver com calma as novas tendências, provavelmente vai ter que esperar pelas fotografias e artigos que seguem o desfile.

Isto porque tudo acontece a uma velocidade alucinante, aliás basta estar distraído a olhar para o lado errado, que acaba por até perder o que o/modelo tinha vestido. E não afinal essa a finalidade? Ver a roupa? Não será de estranhar que existe agora um app que resolve também esse problema.

Esta semana, Made Fashion Week em Nova Iorque, está aproveitar uma tecnologia que poderá bem ajudar a ter a informação desejada em tempo real no seu smartphone ou até tablet. Mas quem vai para um desfile com o iPad?

O mobile app da Made Fashion Week, disponível para iPhone, iPad e Android, foi desenvolvido para captar específicos sons que serão emitidos durante o desfile. Mas cada som destes está atribuído a uma único e especifico evento – um vestido de um(a) criador(a) – melhor ainda, os sons não são audíveis, por menos para o ouvido humano. Espero não criarem caos com os cães na rua.

Ao captar o som especifico, o app mostra fotografias do vestido, quem o criou incluindo uma biografia e informação adicional. Mas as fotografias que mostra são de fotógrafos que estão a tirá-las também em tempo real.

Como seria de esperar, o app permite a partilha de toda esta informação através das diferentes redes sociais. Para as filmagens em direto, que captam o som, quem estiver fora do local vai ter a possibilidade de ter acesso a toda essa informação.

O objectivo é de ter a imprensa e líderes de opinião mais focados no espetáculo e experiência do que freneticamente apontando as suas ideias, deixando um olho na passarele e outro no que escreve.

Mas Sonic Notify, a empresa que desenvolveu esta aplicação, quer ir muito além, nos concertos, em jogos de futebol, ou qualquer outro evento, escolhendo uma diferente ação quando o aparelho ouve um som especifico, ou uma música.

Obviamente que a publicidade não poderia ficar de fora. Assim sendo, um produto numa prateleira de um hipermercado pode dar informação especifica ao ouvir um som emitido de uma coluna pequena localizada estrategicamente. Com a integração de GPS, os aparelhos podem até acordar e notificar não necessitando assim que o cliente ative o app.

Um exemplo do site:

Write a Comment

Comment