in Empreendedorismo, StartUps

StartMeUp 2012

A 20€ cada bilhete, €15 para estudantes, parece-me facil a decisão de apoiar quem decide fazer algo pelo nosso futuro. São estas e outras pequenas comunidades que conseguem com tempo, e apoio, tornarem-se num movimento. E com tudo negativo que nos rodeia presentemente em Portugal, este parece um pequeno passo que todos podemos dar para apoiar quem decide reformular o futuro. Está à espera do quê?

StartMeUp 2012

No site podemos ler: Em Março de 2012 uma geração inteira de jovens empreendedores, revoltada com a situação económica e financeira do país, decidiu juntar-se num evento que ficou conhecido historicamente como “StartMeUp”.

Fartos de ouvir falar sobre empreendedorismo em conferências inspiracionais bacocas, em que a única coisa produzida eram esperanças vazias e dióxido de carbono, decidiram pegar no financiamento de alguns investidores privados e numa multidão de cidadãos comuns para poderem concretizar os seus sonhos.

Deste evento surgiram as empresas que, alguns anos mais tarde, fizeram de Portugal um país financeiramente independente e que tornou possível o modelo de sociedade em que todos os portugueses querem viver.

O StartMeUp é um evento anual organizado pela NOVA Entrepreneurship Society (Clube de Empreendedores da Universidade NOVA de Lisboa) que tem como finalidade servir como ponto de encontro entre startups e potenciais investidores. Jovens empreendedores apresentam os seus projetos a um painel de investidores e ao público presente, para tentar captar investimento e o know-how necessário para que os seus projetos se tornem realidade. O evento conta também com algumas palestras de figuras de destaque do empreendedorismo português.

Programa

  • 10h30 – 11h00 // Sessão de Abertura
  • 11h00 – 11h30 // Tema 1 – Como criar uma startup
  • 11h30 – 12h00 // Apresentação NES
  • 12h00 – 12h30 // Tema 2 – Como convencer um investidor

Sessão de Investimento

  • 14h30-19h00 // 5 Startups irão ter 120 segundos para fazer um “elevator pitch” a um painel de investidores;
  • Os investidores terão tempo para perguntas e Respostas;
  • O objectivo das Startups é conseguirem a intenção de investimento.
  • Anúncio dos Resultados // 23h59 Praça de Camões

Só não consigo perceber uma coisa. Onde está o shareability no site? Facebook? Twitter? LinkedIn? Hashtag?

Write a Comment

Comment