in Tecnologia

Calças Com Teclado

Na procura da convergência entre a moda e a tecnologia, Erik de Nijs e Tim Smit, da empresa Holandesa Nieuwe Heren, decidiram resolver o problema de nos ligarmos online quando não existe um local para colocar um teclado, colunas e rato.

Não conseguindo assim de repente encontrar altura em que tenha tido esse problema, sem ser quando vou a conduzir (medo), alinho com o conceito pois tenho a certeza que alguém vai querer sempre este tipo de calça. Depois do sucesso das calças com um zip abaixo dos joelhos para retirar o restante tecido, tornando a calça em calções, tudo é possível. Mais estranho ainda foi ver quem achasse interessante retirar só um lado e ficar com uma espécie de calça-calção.

Mas com este par de calças, pode parar no transito, olhar para baixo e teclar uma mensagem que provavelmente não pode esperar. Imagino o que vão pensar, aqueles que olham do veiculo ao lado – o ar comprometido.

Este par de calças tem um teclado incorporado no seu design, umas colunas e um rato sem fios que ficará alojado onde quando não o está a utilizar? Por menos vai impressionar.

A razão pela existência do conceito é aparentemente esta : “The idea was that you could log in to your computer and control it without sitting in a closed environment behind your desk.”

Mas o que querem mesmo saber é, quais as características, não é?

Bom, o teclado está a um ângulo que permite uma melhor e mais fácil utilização – bem pensado. O que não foi bem pensado foi a colocação da tecla “enter” na zona mais sensível. Ainda mais preocupante é a colocação do rato no bolso de trás. Enfim, deve haver uma explicação plausível. O rato está ligado às calças através de uma fita elástica e existe um slot USB cuja a localização desconheço mas espero que ao menos aqui tenham tido algum bom senso.

Mas para aqueles que estão já à procura do botão “buy”, calma, pois vão ter que esperar. Apesar da sua aparente simplicidade, os fundadores dizem que é de facto complexo e neste momento, a serem produzidas, o preço iria rondar os €350 – ouch.

Calças Frente

Calças Verso

Write a Comment

Comment