in Apps, Estudos

Planeta dos Apps

O site App Annie (nome interessante) revela um estudo com metodologia, no que concerne às sete principais tendências do mercado mundial de apps. A realidade é que a App Annie já conta com clientes de peso, como por exemplo, EA, Microsoft, Nokia e Sega.

As tendências que podem ser lidas em mais detalhe no seu site, são:

  1. Asia: Apple teve um enorme crescimento especialmente na China com um aumento de 298% em downloads e um acréscimo de receitas de 187%. O crescimento bem como o tamanho deste mercado, torna-o no mais importante para as marcas conseguirem conquistar.
  2. Noruega: é o pais com maior receita por app descarregado – nove vezes mais que a China. Todos estes mercados deverão também ser trabalhados mesmo que tenham um menor numero de apps descarregados.
  3. Estados Unidos continua a reinar: Mas o Japão não está muito atrás no que se analisarmos a receita de cada app. Mas no Japão, o importante é apanhar a fatia correta se quer ver as receitas explodirem.
  4. IAP (In-App Purchases): as compras efectuadas através de apps estão também em pleno crescimento revelando um ecossistema muito saudável para todos. Com um bom produto, freemium parece continuar ser a estratégia a seguir.
  5. iPad começa também a interessar: O iPad e as apps produzidas para o tablet vencedor da Apple têm tido um enorme crescimento (200%). Se é verdade que o mercado de tablets vai representar 60% do mercado PC em 2015, comece seriamente a pensar no iPad como dispositivo de grande importância (IDC & Gartner). iPad e as receitas: no seguimento do ponto anterior, o iPad já tem 30% de todas as receitas de apps.

ver tamanho original

Planeta dos Apps

 

Write a Comment

Comment