in Health Tech

Health Tech

Nos próximos 5 anos o numero de dispositivos móveis pessoais para utilização em saúde e bem estar chegará aos 169,5 milhões comparados com 21 milhões em 2011 segundo a empresa ABI Research.

Nessa data os dispositivos wireless pessoais focados em desporto e fitness ainda ultrapassarão os relacionados com a saúde, mas por uma pequena margem. A ABI estima em 80 milhões estes últimos comparados com 90 milhões para os focados em desporto/fitness.

Este crescimento exponencial ficar a dever-se em parte ao numero de empresas que vendem telemóveis, consumer electronics e serviços on-line que entraram neste mercado nos últimos meses. Entre elas a Nike, Adidas, Motorola são algumas das marcas mais conhecidas mas empresas especialistas como a Polar e a Garmin também se posicionaram para vencer neste segmento.

Outra parte do crescimento virá dos dispositivos de monitorização em casa destinados a aplicações de Ambient Assisted Living assim como dispositivos pessoais que auxiliam os seus utilizadores, principalmente a população sénior, a monitorizar e gerir as suas situações de doença crónicas. A adoção destes dispositivos vai também generalizar-se em Hospitais e Clínicas.

O analista da ABI Research, Jonhatan Colllins, refere “alavancar os telemóveis para fornecerem pontos automáticos de acesso a data online oferece uma oportunidade ao mercado de dispositivos wireless pessoais para uma conetividade em tempo real. Embora não seja a única opção, a implementação de um standard á volta do Bluetooth Smart será a fundação do crescimento deste mercado. Toda uma série de empresas no mercado de dispositivos médicos e para desporto – assim como empresas de serviços on-line – terão de implementar ou complementar a sua oferta em produtos e serviços para dar suporte a uma nova vaga de conetividade de sensores pessoais.

Fuel

Write a Comment

Comment