in iPad

Apple 7 Março iPad 3

E como já lhe tínhamos dado a noticia no dia 14 de Fevereiro que a Apple ia lançar o iPad no dia 7 de Março, fica aqui a confirmação.

Acho que não é segredo nenhum que toda a informação que lhe passamos vem da Web, mas o mais difícil é saber qual aquela em que devemos confiar, qual devemos questionar e qual devemos mesmo ignorar. Em cada artigo tentamos lhe dar algum contexto, interligar a outros eventos e informação que poderá não ser tão óbvio e de comentar com alguma experiência.

O objectivo do TudoMudou sempre foi de lhe dar um local onde possa ter acesso a conteúdo atualizado, onde cada artigo é composto por factos, analise e opinião. Algumas vezes achamos importante fazer o papel de advogado do diabo, não para ser do contra, mas para lhe ajudar a pensar de outra forma e nas outras possíveis interpretações e implicações subjacentes aos acontecimentos.

É importante salientar que existe um enorme esforço de encontrar as fontes mais credíveis para que não seja mais um site de rumores e do passa a palavra, neste caso, passa a noticia. Não pretendemos ser jornalistas mas também não nos interessa utilizar esta plataforma meramente para opiniões pessoais.

Nem sempre é fácil e algumas vezes preferimos abdicar da iminência da nova noticia, para poder refletir e pensar nas verdadeiras consequências. Um exemplo é a noticia sobre o programa de televisão que foi ver as condições da Foxconn, fabrica responsável pela produção do iPhone e iPad. Não foi nada escrito ainda aqui, pois o tema é complexo, não podendo ser abordado num simples post. Pois corremos o risco de não compreender tudo em torno de tal visita. Desde de conflitos de interesses (família de Steve Jobs é o maior acionista da Apple e Disney que detêm a produtora que fez a reportagem) a questões culturais que não se podem comparar de forma simplista.

Isto para dizer que o iPad iria sempre sair em Março, e não nas outras datas todas sugeridas durante o ano. O product cycle do iPhone diz-nos que podemos esperar um lançamento fim de Setembro, inicio de Outubro, mas ainda é muito cedo para sabermos. Acima de tudo, quem normalmente sabe estas questões ainda não se pronunciou.

Apple 7 Março iPad 3

Não há magia, simplesmente paixão. Com ou sem erros ortográficos, tentamos-lhe dar a visão mais abrangente possível de cada tópico. Para alguns é já sabido, para outros é uma ferramenta importante. Seja como for, nunca é demais agradecer todas as partilhas que têm ajudado ao TudoMudou subir organicamente para mais de 20,000 visitas por mês.

Fica então o convite para o evento do lançamento do iPad, não em Novembro, Dezembro, Janeiro ou Junho, mas sim dia 7 de Março 2012. E não se esqueçam que as maiores surpresas nem sempre estão relacionadas com design ou com características técnicas mas sim com o que se pode fazer com o dispositivo.

Será que vamos ver a Microsoft lançar o Office Suite completamente integrado com a Cloud para poder sincronizar todos os seus documentos em qualquer dispositivo incluindo o PC? Maybe. Maybe not. Não tenho a mínima ideia, mas uma coisa sabemos, não vai ter uma câmara de 41 megapixéis.

Write a Comment

Comment