in Social Media

Justin Bieber Power - 18 Anos

Uma das razões que não utilizo Ping no iTunes e porque não partilho as minhas playlists com o resto do mundo é porque iriam encontrar todas as músicas do Justin Bieber no meu iPod/iPhone. Até podia explicar que era por causa das minhas filhas mas será que acreditam?

Seja como for, é indiscutível o fenómeno Justin Bieber, não só por causa da sua idade e sucesso mas também porque representa o verdadeiro poder da Web – afinal vivemos na melhor era de sempre para o músico. Mas não podemos esquecer que a base, ou seja o talento, estava já lá, mais uma vez demonstrando que sem um produto vencedor, social media poderá bem até ter o resultado inverso.

No dia 1 de Março, Justin Bieber vai celebrar os seus 18 anos, um marco importante para qualquer jovem, mas neste caso, o resto do mundo (quase) vai querer celebrar com ele, oferecendo-lhe um Guinness World Record como presente.

O objectivo é simples – conseguir enviar o maior numero de mensagens através de todas as ferramentas de social media em 24 horas. Vai ser um pandemónio. Tudo isto é gerido pela sua agência AgencyNet que criou um landing page para este efeito, onde os fãs, e não só, podem confirmar a sua participação, RSVP.

Podemos assim esperar um dia em que Justin Bieber vai aparecer em todo lado, online. E não podemos subestimar o seu poder online. A sua mãe coloco o seu primeiro vídeo no YouTube em Janeiro de 2007 e desde então que Bieber tornou-se num powerhouse online, somente acompanhado pela Lady Gaga – que dupla. Com 17,8 milhões de seguidores no Twitter, 2,3 mil milhões de views no YouTube e 40,8 milhões de Likes no Facebook, não será de estranhar que quando Bieber escreve “Goodnight Girls” antes de ir dormir com o seu copo de leite e biscoitos, 29,612 raparigas respondem.

Google Chrome criou um vídeo para retratar a “evolução” do Bieber Power:

httpv://youtu.be/xN68sT2Xt1M

 

Twitter tem servidores dedicados ao Bieber Fever para não deitar o restante serviço a baixo, não vá alguma coisa acontecer que crie um pânico geral perante a sua comunidade.

Quando Justin Bieber decidiu abrir a sua conta no Instagram, serviço de partilha de fotografias, a sua conta registou 1,700 seguidores na primeira hora de utilização, registando depois um crescimento exponencial que o colocou nas 15 pessoas mais influentes do mundo no Instagram – tudo isto antes de ele dizer boa noite às meninas nesse dia. Tudo isto com uma fotografia banal sobre o transito:

Justin Bieber Power - 18 Anos

Fica assim um infographic com algumas informações sobre o poder do JB (para os amigos).

ver original

Justin Bieber Power - 18 Anos

 

Write a Comment

Comment