in Social Media

Imprensa Escrita

Incrível de pensar que levou 50 anos para as receitas da imprensa escrita irem de $20 mil milhões para $63,5 mil milhões de USD mas levou somente 11 anos para voltar a descer para os $20 mil milhões.

Podemos ver no seguinte gráfico a queda acentuada dos últimos dez anos, assumindo facilmente, e com o que já sabemos da alteração do comportamento do leitor, que a queda vai continuar.

Imprensa Escrita

E já agora, o numero de pessoas empregadas nesta industria.

Imprensa Escrita

Um outro dado interessante é que Craigslist, um site gratuito de anúncios que muitos atribuem à queda das receitas de publicidade dos jornais, foi lançado no seu presente formato em 2000, mesmo que já existisse 4 anos antes.

Os dados representados vão de 1950 a 2000 com uma estimativa para 2011. Os valores de 2011 acabaram por ser as receitas de publicidade mais baixas desde 1951.

O declínio das receitas para o valor mais baixo dos últimos 60 anos é por si incrível mas o maior declínio, desde o ano 2000, é simplesmente assustador e demonstra a crise que se sentiu e continua-se a sentir nesta industria que tenta a todos os custos encontrar um modelo de negócios valido para a era digital.

Na realidade, e dado a convergência das receitas de publicidade para a Web, podemos bem esperar o pior para os jornais em formato de papel.

In MJPerryForbes e KPBS

Write a Comment

Comment