in Tablets

Sony Tablet

Porquê? Som Porque levou tanto tempo? Porque apostaram em algo com características técnicas tão fracas? Porque acharam por bem entrar neste mercado quando têm tantos outros problemas a resolver? Mas acima de tudo, porque decidiram lançar 3 dias antes do iPad 3?

Já em Setembro do ano passado, escrevemos sobre o futuro de um tablet que ainda nem tinha sido lançado. Mas a Sony não lê o Tudo Mudou e assim decidiu avançar com a sua tablet que muitos dizem parecer um burrito – pessoalmente achei o parecido com um mexilhão. Seja como for, nunca deveria ter existido, muito menos desta forma.

A Sony P tem um processador dual-core NVIDIA Tegra 2 de 1 GHz e 1GM de RAM, utilizando Android 3.2 como sistema operativo. Lá estamos nós com um modelo novo e sistema operativo Android da geração inferior. Cada lado do tablet tem um ecrã de 5,5 polegadas com uma resolução de 1024×480 e duas câmaras (0,3 e 5 megapixéis). Mas o tablet só vem com 4GB de memória necessitando de um cartão microSD para aumentar a sua capacidade de armazenamento.

Mas os executivos da Sony parecem ter estado fechados do mundo, sem que se tenham percebido dos insucessos de todos os tablets, excluindo os da Samsung, dos enormes descontos aplicados à tablet da HP e do lançamento do Kindle Fire. Estes executivos vivem num mundo em que acham que conseguem competir com o iPad, apavorados de baixar o preço não vá o mercado acha-los inferior.

Como já tínhamos referido num artigo do ano passado,

“se um tablet for demasiado parecido com o iPad podendo assim afigurar-se como alternativa, corre o risco de ter que lidar com toda a força legal da Apple. Se por outro lado decidir diferenciar-se, o desafio é igualmente difícil (diria quase impossível) dado que o mercado assume que um tablet é um iPad e um iPad é um iPad.

A única possibilidade neste momento é de competir em preço, mas os custos não o permitem até porque depois entram no mercado do Kindle.”

Ia colocar o vídeo que demonstra o Sony P mas acabei por não resistir, escolhendo assim um vídeo do Newsroom: Sony Releases Stupid Piece Of Shit That Doesn’t Fucking Work

httpv://youtu.be/8AyVh1_vWYQ

 

Write a Comment

Comment