in Tecnologia

Mercedes Invisivel

Quando os veículos elétricos começaram a ser fabricados sem o seu típico barulho de fundo, a comunidade entrou em pânico. Afinal, caso não esteja atento, poderá bem ser atropelado por falta de atenção.

Existe agora legislação para que haja algum barulho de fundo, barulho esse que é agora recriado para resolver o silencio que tantos procuravam mas nunca imaginaram o perigo. Agora imagine um veiculo invisível. Mesmo que não pareça uma boa ideia, a Mercedes pensou em “como promover o mais inovador veiculo do mundo.”

Simples. Colocaram uma capa de leds a cores, com uma imagem captada por uma maquina de fotografar, uma Canon 5D MkII, posicionada a uma distancia do veiculo. Tudo isto para confundir os pedestres nas ruas da Alemanha para marcar o lançamento do sua nova tecnologia F-Cell (zero emissions).

O conceito surgiu do slogan da campanha para o F-Cell: “invisible to the environment”, criando assim uma interessante história em torno do veiculo e da tecnologia utilizada. A F-Cell (fuel cell) utiliza hidrogênio para produzir energia emitindo resíduos com base na água e oxigénio.

A tecnologia tem estado a ser testada pelo departamento de defesa dos Estados Unidos para ser utilizado nos tanques ou em carros blindados para camufla-los, algo que não parece ser boa ideia nas nossas estradas. Aliás, a ultima vez que apanhei uma multa de excesso de velocidade, bem precisava de me tornar invisível.

Pode ver aqui em vídeo o efeito da capa de leds da Mercedes:

httpv://youtu.be/ZIGzpi9lCck

 

Write a Comment

Comment