in Tecnologia

Acer S3

Algo está seriamente errado quando as maiores empresas de tech não conseguem concorrer de forma ponderada e sustentada no mercado. É difícil de compreender as decisões que são tomadas, as promessas e as posturas que os líderes destas empresas tomam oficialmente, só para depois ter que vir explicar que afinal não é o que parece.

A CEBIT, feira gigante de tecnologia em Hannover, foi o palco escolhido pelo presidente da Acer Global, Jianren Weng, para reiterar o raciocínio por detrás da sua aposta nos ultrabooks, uma estratégia de ir agora atrás da Apple, especificamente o MacBook Air. Weng esta convicto, ou por menos quer que se pense isso, que os preços dos ultrabooks vão descer para um valor bem abaixo do MacBook Air – claramente não aprenderam de todo com os erros do passado.

The Verge foi falar com a equipa da Acer no CEBIT e ficou a saber que o presente preço de $799 e $699 USD para o Aspire S3 é demasiado baixo para a Acer conseguir ter algum lucro – ou seja a Acer perde dinheiro com cada unidade vendida.

Se não fazem dinheiro a este nível, como podem achar que os preços vão baixar para $499 em 2013? E porque querem novamente tornar um produto high-end num bem comum?

É de facto uma estratégia demasiada arriscada para o presente (e futuro) clima económico. Enquanto a Apple tem retornos de 40%+ nos seus produtos vendidos, a concorrência perde dinheiro simplesmente para ter um lugar à mesa, acreditando tolamente que quanto mais dinheiro perderem (unidades vendidas) mais o preço dos componentes vai descer, para depois fazerem dinheiro.

Write a Comment

Comment