in Tecnologia

William Intel

Will.i.am, produtor e líder dos Black Eyed Peas, é um amante da tecnologia e da música e convive na convergência de ambos. O seu instrumento é o computador e mesmo que não esteja por perto de um, o seu BlackBerry serve como gravador de ideias espontâneas.

Na realidade o mundo associa Will.i.am, de uma forma ou outra, à tecnologia, tanto que a Intel contratou-o como diretor criativo. Na realidade o titulo é um pouco ilusório dado que a sua relação parece ser mais de porta-voz do que propriamente algo que vá alterar o rumo da Intel.

Will.i.am iniciou assim a sua Intel Ultrabook Tour pelo mundo fora, tocando em 12 diferentes cidades, colaborando localmente com músicos para produzirem 12 músicas inspiradas pelas as suas raízes.

A tour já passo pelo Tóquio, a cidade de México e Seul e irá terminar a 12/12/12, provavelmente perante um tema inspirado na data. Durante a sua tour, Will.i.am mantem a sua comunidade de seguidores atualizada através do Twitter com a sua conta @iamwill.

O seu acordo com a Intel também lhes garante a sua presença como embaixador nas maiores feiras de tecnologia. Para Will.i.am a ligação entre tecnologia e a música é deveras óbvio sendo que já há muito tempo que se grava em computador, toca-se do computador e  até os DJs, que servem de discípulos, acabam por partilhar os seus sons nas pistas das melhores discotecas, muitas vezes comunicando com a audiência em tempo real através do Twitter.

Um dos seus mais celebres singles, Feeling, com o DJ David Guetta, foi criado através de tecnologia. Quando Will.i.am conheceu Guetta no backstage de um concerto, falaram em colaborar numa futura música. Pouco depois Guetta já lhe tinha deixado a batida no seu dropbox, à espera que fosse criada a melodia. Will.i.am acho a batida “hipnótica” – e com razão dado que o single acabou por vender 13 milhões de copias e o vídeo foi visionado mais de 111 milhões de vezes.

Engraçado ver que Will.i.am anda com um ultrabook de linha branca, oferecida (imposta) pela Intel, para as suas composições enquanto voa, mas acompanhar vai um iMac de 27” para a verdadeira criatividade e trabalho de composição e gravação – deve ser frustrante. “My last record was done in my hotel room on an iMac and Pro Tools”.

Estranho que pareça, o BlackBerry é a sua escolha de smartphone mas algo muito ténue mantem-no leal à marca – BBM, o sistema de BlackBerry Message. “It’s the only reason I’m still rocking a Blackberry”. Assim RIM só esperam que Will.i.am mantenha-se suficientemente distraído para não mudar por completo as suas opções.

httpv://youtu.be/uSD4vsh1zDA

 

Write a Comment

Comment